LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia novo Surface Neo com tela dupla, dobradiça e Windows 10X

02 de outubro de 2019 13

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (2), a Microsoft anunciou ao mundo a sua mais nova aposta no mercado de hardware: o Surface Neo. Confirmando uma série de rumores anteriores, o novo híbrido traz duas telas unidas por uma dobradiça.

Além disso, para a surpresa de muitos, esse aparelho funciona como uma espécie de livro. Com isso, a sua tela pode ser "girada" em 360 graus, algo que garante mais liberdade ao usuário. Assim, o aparelho não segue a linha de outros smartphones dobráveis como o Galaxy Fold, por exemplo.

Outro grande destaque do Surface Neo é a presença do Windows 10X. O sistema tem novo menu iniciar e barra de tarefas, mas se parece muito com o Windows 10 tradicional. O maior destaque dele é a sua mobilidade com a capacidade de executar aplicativos win32 tradicionais. Carmen Zlateff, a engenheira líder do software, comentou:

Os aplicativos serão iniciados na tela que você os abre por padrão. Então, você pode ter um aplicativo numa tela e um segundo na outra. O Surface Neo também suporta todas as ferramentas do Windows, inclusive o Office.

Agora, falando um pouco mais sobre a parte técnica desse aparelho, quando aberto, ele tem uma tela de 13 polegadas. Além disso, cada lado do Surface Neo tem apenas 5,6 mm de espessura, sendo que o peso total é de 655 gramas. Para proteger o display LCD, há ainda a presença de vidro Gorilla Glass.

Surpreendentemente, o novo dispositivo chega ao mercado com processador Intel Lakefield personalizado. Durante a apresentação, Panos Panay disse que esse chipset é híbrido e deve garantir excelente processamento gráfico aliado a uma boa autonomia.

Assim como qualquer outro tablet da linha Surface, o Neo traz ainda suporte para a caneta Surface Pen, que pode ser anexada na parte traseira. O teclado também chama a atenção, uma vez que, apesar de separado, ele pode se prender magneticamente ao dispositivo e ser usado em cima de uma das telas.

Ao usar o teclado, o usuário também ganha um espaço que a Microsoft está chamando de WonderBar. O conceito é semelhante ao Touch Bar da Apple, mas é menos restritivo e, claro, bastante maior.

De acordo com a Microsoft, o novo Surface Neo "não é outro dispositivo, mas sim a próxima categoria". Além disso, a empresa afirma que ele estará disponível para a venda no próximo ano "durante a temporada de férias".

Evento da Microsoft

13

Comentários

Microsoft anuncia novo Surface Neo com tela dupla, dobradiça e Windows 10X
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista