LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BGS 2019: HyperX vê Brasil sem crise e com potencial de crescimento | TudoCelular Entrevista

11 de outubro de 2019 6

Divisão gamer da Kingston, conhecida pelos módulos de memória e outros dispositivos eletrônicos, aposta no mercado brasileiro. A empresa participa da Brasil Game Show, que acontece até o dia 13 de ourubro, no Expo Center Norte, pela oitava vez.

Como já noticiamos, a empresa aposta em lançamentos - são sete novos produtos que farão a estreia na BGS - e na estreia de seu mais recente projeto, o RED Truck HyperX, primeira arena móvel de esportes eletrônicos do Brasil, que estreia na BGS e depois rodará o país em busca de novos jogadores para os times de LoL e Free Fire da RED Canids Kalunga.

O TudoCelular conversou com o porta-voz da empresa, Iuri Santos, especialista em tecnologia da HyperX, para conhecer as novidades que a empresa trouxe para o Brasil. Santos reafirma a aposta no mercado brasileiro, vê a crise econômica encerrada e afirma que manterá o apoio aos eventos e equipes de e-Sports no Brasil.

A entrevista completa está no vídeo acima. Confira os principais trechos da conversa:

Red Truck HyperX

O caminhão personalizado da HyperX, que traz em sua carroceria uma arena completa para e-Sports, faz sua estreia na BGS. Ainda sem data para rodar o país, tem o objetivo de captar jogadores de diversas localidades e, ao voltar para São Paulo, deve formar um time com os players qualificados.

A ideia do caminhão é maravilhosa [...], é uma forma de a gente levar para outras regiões e elas estarem próximas de outros jogadores profissionais, vai ter uma seletiva para trazer jogaores, então é a chance de se tornar profissional: vai conhecer o esquema profissional. Vamos rodar o Brasil atrás desses jogadores e [a jornada] vai terminar em São Paulo, no final, pronto para decidir uma nova equipe, para treinar outros jogadores, para fazer toda essa campanha de popularizar o esporte de forma profissional"


Iuri Santos, especialista em tecnologia da HyperX

Mercado rentável

O Brasil é visto como mercado de potencial crescente pela empresa, especialmente pela quantidade de visitantes de streaming de eventoss e campeonatos. Esse olhar especial para o mercado nacional faz com que a empresa traga produtos específicos, já que está atenta ao feedback de seus consumidores brasileiros. E isso coloca o país em papel central para sua estratégia global.

O Brasil sempre foi o foco da HyperX, não à toa a gente está aqui há anos na BGS... A gente foca no Brasil, e entende que é um dos maiores mercados gamer do mundo. Pode não ser, em números, o mercado o mais rentável ou com maior volume de vendas, mas é o mercado com o maior número de espectadores, está ali entre segundo e terceiro em qualquer campeonato mundial, em número de viewers de streamings, e a gente é um país apaixonado pelos jogos.


Iuri Santos, especialista em tecnologia da HyperX


Então a HyperX está alinhada com o Brasil nesse ponto, continua investindo e ouve o feedback dos brasileiros para os produtos novos. Não é à toa que a gente está com o teclado mecânico ABNT2. A gente tem lançado versões, trazendo certificações para que a gente possa estar cada vez mais forte.


Iuri Santos, especialista em tecnologia da HyperX

Aposta no Brasil

A HyperX terá duas lojas na BGS, uma dentro do estande e outra na avenida 4, próximo ao palco da BGS Esports. A divisão da Kingston também é a patrocinadora da BGS Esports, área de competições de esportes eletrônicos, e equipa todas as máquinas dos torneios com seus headsets, teclados, mouses, mousepads, SSDs e módulos de memória de alto desempenho.

O gamer brasileiro é importantíssimo. Não à toa que até na nossa campanha mundial "We are all gamers", que tem atletas, a gente traz o Casemiro, atleta [jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira] como um embaixador da marca. é como a marca está alinhada com o brasileiro, trazendo o que ele quer pra se destacar no mundo do esporte eletrônico.


Iuri Santos, especialista em tecnologia da HyperX

O mercado gamer brasileiro é visto como fundamental para a empresa, seja pelo perfil do jogador brasileiro, assim como nas ações de ativação de marca, com patrocínio a eventos e equipes.

A gente sempre olhar o Brasil como um mercado em potencial, temos crescido ano após ano, e é um crescimento grande, e isso não é só por causa da empresa, é o mercado em si. Terminou a crise e o gamer... É um público que essa é a diversão, esse é o seu lazer, e o gamer não vai deixar de investir [...]. Então a HyperX vê o Brasil no cenário atual com uma crescente do interesse nos e-Sports, sempre que a gente pode a gente apoia eventos, campeonatos e times [...]. A HyperX tem sempre essa preocupação de estar ligada com o e-Sports, sempre incentivando para isso crescer cada vez mais.


Iuri Santos, especialista em tecnologia da HyperX


6

Comentários

BGS 2019: HyperX vê Brasil sem crise e com potencial de crescimento | TudoCelular Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista