LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futurecom 2019: Claro leva Cloud Gaming e realidade aumentada ao evento para demonstrar 5G

30 de outubro de 2019 0

Durante a Futurecom, evento de tecnologia que traz o que há de mais recente e tendências para o futuro, a Claro levará mais experiências em 5G para os frequentadores. Depois de promover o primeiro show em holograma em tempo real no país, a operadora leva experiências em Cloud Gaming (jogos em nuvem) e em realidade virtual/aumentada com o auxílio de parceiros de tecnologia.

Segundo a Claro, o Cloud Gaming associado ao 5G permitirá que o jogador utilize qualquer dispositivo conectado em alta velocidade com baixa a latência, o que eliminará a necessidade de um computador ou console com hardware potente.

A tendência é que, em breve, jogos que exigem o máximo de performance em professamento gráfico e hoje rodam em máquinas poderosas, ficarão na rede ou na nuvem, o que diminuirá o custo dessas máquinas.

Essa experiência de jogar online na nuvem só é viável porque os jogos são armazenados e processados em servidores mais próximos do usuário e pela combinação da baixíssima latência do 5G, que elimina o atraso da transmissão, com as altíssimas velocidades da quinta geração.


Uma dessas parceiras é a Ericsson, que já atuou ao lado da operadora na demonstração com hlografia: a empresa sueca traz um jogo que demandsa alta capacidade de processamento e resolução gráfica, mas que funciona no smartphone através de Edge Computing, com comandos e imagens transmitidos via streaming.

A Nokia, outra parceira, demonstrará o 5G de outra forma: durante o evento, rês competidores vão simultaneamente comparar o mesmo game com situações distintas: com um notebook de configuração mais simples com processamento local; no PC gamer profissional, também com processamento local; e o terceiro com um notebook idêntico ao primeiro, porém conectado ao Cloud Gaming 5G.


A gigante finalndesa, ao lado de Intel e Sony Pictures, levará a versão multiplayer em realidade virtual com o jogo Spider Man: Far From Home VR Experience. Cada jogador estará em um estande diferente. Todas as ações estão sob o guarda-chuva do serviço Claro Gaming, lançado há pouco tempo.

Será possível ainda ver demonstrações em um simulador de barco a remo e VR, realizada juntamente com a Huawei, em uma experiência full wireless, e ver transmissões 4K em tempo real por meio da conectividade 5G e do mochilink – que é a solução para transmitir conteúdo em tempo real com extrema qualidade e mobilidade, essa feita ao lado da Ericsson. Demonstrações distintas de IoT serão realizadas junto à Qualcomm.

A Claro traz experimentações, casos de uso e protótipos da tecnologia 5G para a Futurecom. Uma tecnologia que está iniciando no mundo, mas promete transformações profundas em diversos segmentos da sociedade e que está cada vez mais próxima de virar realidade também por aqui. O 5G tem potencial de transformar setores como entretenimento, esportes, indústria e agricultura. A Claro está junto nessa jornada de inovação, sempre e em primeiro lugar olhando para as necessidades dos nossos clientes”.


Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro.


0

Comentários

Futurecom 2019: Claro leva Cloud Gaming e realidade aumentada ao evento para demonstrar 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista