LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O campeão dos campeões! Corinthians fatura Mundial de Free Fire com vitória na última queda

16 de novembro de 2019 7

Na última batalha. Se a torcida, que se denomina "corintiana, maloqueira e sofredora, graças a Deus", pudesse desenhar um final de campeonato, não teria tanta emoção. O alvinegro venceu o Mundial de Free Fire, que aconteceu na Arena Carioca , na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com uma emocionante atuação no final da última das oito quedas disputadas. O evento contou com cobertura in loco do TudoCelular.

Campeão brasileiro da categoria, o Corinthians liderou no começo, mais precisamente na segunda queda mas, na sequência, viu a distância para a equipe russa Sbornaya aumentar e, ao final da sexta batalha, as chances de vitória eram pequenas, já que a distância, naquele momento, era de 580 pontos. Outro time nacional e cotado entre os favoritos pela imprensa especializada, a Loud decepcionou e ficou apenas na sétima colocação geral.

Até o final da sexta queda, o time paulista não havia vencido nenhuma das batalhas - ou Booyahs, como é chamado o triunfo no jogo -, que tinham domínio das equipes LGDS (China) e Sbornaya, vencedoras em duas oportunidades cada. O Timão venceu a sétima e a oitava batalha após uma substituição de um de seus jogadores (Pires entrou no lugar de Japa, MVP da segunda queda), quando apenas a vitória servia.

A equipe russa passou perto da vitória geral, mas um desempenho abaixo do esperado na última queda selou a vitória corintiana. Esses bons resultados deram grande vantagem ao time ao longo do torneio e garantiram o segundo lugar, embora tenha sobrado emoção até a reta final, e o campeonato só foi decidido no último movimento da última queda.

Com grande público - embora não tenha lotação máxima - a Arena Carioca vibrou pelos times brasileiros, e se empolgou com o show de abertura, que contou com um inusitado dueto entre funk e rap, com Jottapê - protagonista da série Sintonia, da Netflix - e Mano Brown, icônico líder dos Racionais MCs. Logo depois Alok levou o público ao delírio com a música tema do jogo, "Vale Vale", em uma apresentação carregada de pirotecnia.

O famoso DJ brasileiro foi anunciado na última semana como personagem do jogo que, aliás, anunciou recentemente que atingiu seu primeiro bilhão de dólares em receita após uma série de ações de aproximação com o público, como a parceria com a Samsung, que dava skins exclusivas do jogo a compradores da linha A da empresa.

"Eu queria esse título para o Brasil, independente se fosse a gente ou a Loud", disse Nobru, escolhido o MVP de todo o torneio. É o primeiro mundial do time, que venceu a Pro League brasileira na última semana e foi criado há apenas dois meses.

O time recebeu amplo suporte do clube paulista e mora junto em um espaço dedicado para aprimoramento, o que intensificou os treinos e ajudou a unir a equipe, segundo o técnico corintiano, Luciano Fausto. Além disso, o clube deu antecipadamente o celular utilizado na competição, o Galaxy Note 9, para que os atletas pudessem se acostumar.

A vitória foi garantida numa jogada do player Level Up, que derrubou um oponente na última jogada. Para o jogador, os fatores fundamentais foram a entrada do Pires e do apoio da torcida que, na última queda, levou gritos da arquibancada, como "eu acredito" e o clássico "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Campeão, o Corinthians leva o prêmio de US$ 200 mil, o que equivale a R$ 835 mil.

O repórter Dante Baptista viajou ao Rio de Janeiro à convite da Garena.


7

Comentários

O campeão dos campeões! Corinthians fatura Mundial de Free Fire com vitória na última queda
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review