LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2020: Google Assistente recebe novos recursos para dispositivos inteligentes

08 de janeiro de 2020 0

Aproveitando a quantidade de dispositivos domésticos inteligentes anunciados na CES 2020, o Google também apresentou novos recursos para o Assistente. Segundo a gigante das buscas, as novidades devem melhorar a vida dos mais de 500 milhões de usuários ativos mensais.

Assim, quando o usuário quiser conectar um novo dispositivo inteligente, isso poderá ser feito usando apenas um link que aparecerá em forma de notificação no smartphone. A ideia é evitar que o usuário digite todas as suas credenciais durante a ativação do aparelho.

Outra novidade comentada pelo Google são as "Ações agendadas". Você pode pedir para o Assistente ligar a cafeteira inteligente às 5 da manhã para acordar com café pronto, por exemplo. O Google afirma que a funcionalidade poderá ser usada com 20 novos dispositivos.

O Google Assistente também deve receber em breve um recurso que criará notas adesivas digitais em telas inteligentes compatíveis. Para usar será muito simples: "Ok, Google. Deixe uma nota para lembrar de ligar para mamãe".

A funcionalidade também deve permitir a discagem rápida para contatos. Já para quem procura ler conteúdo, mas não tem tempo para isso, em breve será possível pedir que o Assistente leia textos no smartphone: "Ei, Google. Leia esta página".

Diferentemente dos leitores de tela tradicionais, essa experiência é construída em novos conjuntos de dados de voz para criar vozes com sons mais expressivos e naturais, tornando mais fácil ouvir por um longo período.

O novo recurso estará disponível até o fim do ano em 50 idiomas. Já o modo interprete está sendo testado pelo Google para facilitar a interação entre usuários que não falam a mesma língua.

Por fim, o Google quer reforçar a sua política de privacidade. Segundo a empresa, nenhum dado está sendo enviado para seus servidores antes do usuário chamar com "Ok, Google". Além disso, agora também é possível conversar sobre privacidade com o próprio Assistente:

Ok, Google. Como você mantém as minhas informações privadas?/Você está salvando meus dados de áudio?

O usuário também pode dizer "Isso não era para você" após soltar um "Ok, Google" acidental. A gigante das buscas agora deve ativar o "modo amnésia" e excluir tudo o que foi gravado após o acionamento acidental do Assistente.


0

Comentários

CES 2020: Google Assistente recebe novos recursos para dispositivos inteligentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista