LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2020: Bluetooth SIG anuncia recurso LE Audio que traz suporte a aparelhos auditivos e mais

08 de janeiro de 2020 0

A CES 2020 continua fazendo jus ao comportamento dos anos anteriores, fazendo um mescla de lançamentos de produtos e tecnologias inovadores. Recentemente a empresa Bluetooth Special Interest Group (SIG) anunciou o desenvolvimento de um novo recurso para dispositivos de áudio, o LE Audio, que tem como objetivo amplificar as opções de uso de equipamentos conectados via rede sem fio.

De acordo com a empresa, apesar de informar da existência da novidade no evento de tecnologia, os dispositivos com suporte a essa inovação só devem ser lançado mais para o final de 2020, já que vai ser preciso realizar uma reconfiguração na forma como o sinal Bluetooth é transmitido pelos equipamentos.

Em conjunto com o novo recurso LE Audio, a SIG traz o codec LC3 (Low Complexity Communication), que tem como objetivo manter a qualidade de áudio alta e ao mesmo tempo amplificar o tempo estimado para reprodução de conteúdos, algo que vai ser altamente atrativo para quem faz uso constante de fones de caixas de som, fazendo com que a autonomia de bateria aumente consideravelmente.

“Testes de escuta extensivos mostraram que o LC3 fornecerá melhorias na qualidade do áudio em relação ao codec SBC incluído no Classic Audio, mesmo em um Taxa de bits 50% menor. Os desenvolvedores poderão aproveitar essas economias de energia para criar produtos que podem proporcionar uma vida útil mais longa da bateria ou, nos casos em que a vida atual da bateria é suficiente, reduzir o fator de forma usando uma bateria menor", disse Manfred Lutzky, chefe de áudio para comunicações do Franhofter IIS.

Outros pontos positivos dessa nova tecnologia dizem respeito ao suporte ao multi-stream, fazendo com que diversos equipamentos conectados ao mesmo tempo, sejam fones, caixas de som ou qualquer outro dispositivo compatível com LE Audio. Já para os surdos, os aparelhos auditivos também receberão o suporte a essa tecnologia, fazendo com que o equipamento proporcione ao usuário uma boa experiência com o Bluetooth, enviando a máxima qualidade possível ao produto.


0

Comentários

CES 2020: Bluetooth SIG anuncia recurso LE Audio que traz suporte a aparelhos auditivos e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista