LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2020: em parceria com Samsung, BMW anuncia o primeiro SUV elétrico compatível com redes 5G

09 de janeiro de 2020 2

Além dos vários lançamentos no nicho de laptops e periféricos, a CES 2020 também foi agraciada com algumas novidades para a área automobilística, e uma delas que chamou bastante atenção chegou por parte da BMW.

Em parceria com a Samsung, a conhecida marca de automóveis revelou o primeiro SUV elétrico do mundo com conectividade 5G. Não é de agora que empresas bastante ativas no ramo da telefonia móvel estão firmando parcerias com marcas de luxo do setor automobilístico – OnePlus e McLaren, por exemplo.

Mas a BMW não está procurando uma parceria para lançar um smartphone, em vez disso, ela busca uma colaboração com a Sammy para ser uma das pioneiras a trazer conectividade 5G aos carros. O SUV elétrico deve ter fabricação em massa iniciada em 2021, chegando como o primeiro veículo 5G da BMW.

De acordo com Klaus Fröhlich, engenheiro chefe da BMW, os avanços na tecnologia empregada nas redes permitirão em breve que o 5G esteja presente na frota de carros da marca que será anunciada agora no início desse ano – tudo vai depender, é claro, do mercado onde os veículos serão lançados, pois atualmente o 5G não encontra-se disponível em boa parte do mundo.

Os carros 5G contarão com uma gaveta de SIM embutida, ou seja, não será preciso que o dono do veículo possua um smartphone compatível com a quinta geração de redes móveis.

Segundo o anúncio oficial a Samsung e BMW estão desenvolvendo juntas componentes 5G para os automóveis que serão integrados diretamente no sistema elétrico dos carros.

Os custos para pesquisa e desenvolvimento não serão poucos, porém, a firma espera recuperar boa parte deles oferecendo serviços digitais pagos para seus clientes.

Graças à baixa latência do 5G a possibilidade na experiência de uso (especialmente multimídia) será algo bastante interessante e que deve abrir muitas portas para os mais variados serviços na indústria automobilística.

Já pensou jogar uma partida acirrada no seu título favorito ou assistir um filme em 4K durante uma viagem em família? Ao que tudo indica, não vai demorar muito para que essa possibilidade se torne uma realidade.


2

Comentários

CES 2020: em parceria com Samsung, BMW anuncia o primeiro SUV elétrico compatível com redes 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista