Economia e mercado 08 Nov
Na última terça-feira (21/01) o Ministério da Cidadania, juntamente com a OI e o OI Futuro apresentou no Rio de Janeiro,o Museu das Comunicações e Humanidades (MUSEHUM). Espaço que conta a história da humanidade, focando no desenvolvimento tecnológico das comunicações.
O MUSEHUM fica localizado no mercado local que era encontrado o antigo Museu das Telecomunicações, que está ativo a 13 anos e precisava de uma remodelada. Trazendo uma nova proposta conceitual, o novo museu se mostra mais tecnológico e com atrações interativas inéditas.
O espaço, que antes funcionava o Museu das Telecomunicações, ficou com as portas fechadas por 6 meses, para que fosse possível a conclusão da obra e a entrega de toda modernização do espaço.
Agora renovado, o MUSEHUM oferece diversas plataformas de interação, que utilizam tecnologias diversas, como displays sensíveis ao toque, realidade virtual e até fotografia digital 3D. A intenção do novo projeto é ir além de apenas uma interação, tendo real participação do público, assim alega Roberto Guimarães, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro.
Aqui vamos além da interação: o público é um colaborador ativo na construção do museu, porque a comunicação, verdadeiramente, é a troca de afetos, conhecimentos e informações, e as pessoas são as protagonistas desses processos. É o humano que dá sentido à tecnologia.
Um passeio para toda a família
O MUSEHUM fica localizado dentro do Centro Cultural Oi Futuro, na Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo, no Rio de Janeiro. A entrada é franca e o funcionamento é de terça a domingo, das 11 horas até às 20 horas.
Comentários