LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CLUTCH 2020: BBL apresenta novidades para nova temporada do Brasileirão de CS:GO

05 de fevereiro de 2020 0

Na tarde desta quarta-feira (5), a BBL realizou um evento para apresentar as novidades da edição deste ano do CLUTCH, o Brasileirão de Counter-Strike: Global Offensive. A empresa e a GamersClub vão expandir o torneio em 2020.

O TudoCelular esteve na Arena Bad Boy Leeroy e conversou com o cofundador da BBL, Leo De Biase, para saber todos os detalhes desta segunda temporada da competição. Confira a seguir:

Novo formato

Em comparação com a temporada passada – no segundo semestre de 2019 –, o CLUTCH 2020 traz várias novidades. A principal delas é dar vaga ao vencedor para o torneio internacional MOCHE XL Esports, em Portugal.

Além disso, a competição será disputada por oito equipes: W7M, DETONA Gaming, Isurus, RED Canids Kalunga, Vivo Keyd, Alma Gaming, Bravos Gaming e Soberano. Ela ainda terá premiações maiores ao longo do ano, com um total de R$ 1.140.000 em 2020, e todos os confrontos serão presenciais.

“A cereja do bolo é, enfim, a vaga internacional, que a gente estava querendo dar para o pessoal. Sabemos que, apesar da premiação alta dada no CLUTCH, o cenário pede sempre essa questão do envolvimento do torneio nacional com o internacional.”


Leo de Biase

Cofundador da BBL

Leo de Biase explicou mais detalhes sobre o CLUTCH 2020 / Imagem: Rafael Barbosa/TudoCelular.com
Unificação com LA League

A BBL também comunicou extinção da LA League, competição latino-americana de CS:GO, e a unificou com o CLUTCH. Para isso, irá incorporar a premiação e ainda aumentou os valores aos vencedores. Essa estratégia serve para fortalecer a competição nacional.

“Temos esta mudança de formato, no qual a LA League saiu para poder fortalecer ainda mais o CLUTCH, que era o Brasileirão e virou o ‘CLUTCH’ em si. Foi até uma surpresa para a gente como a marca ficou forte na comunidade. Com isso, vimos que poderíamos simplificar, para não ficar tanto nome.”

Nome do campeonato

Em conversa com o TudoCelular, Leo de Biase explicou a origem do nome do torneio – “CLUTCH”. Para os que são leigos de CS:GO, a expressão significa uma reviravolta de uma equipe no meio do jogo, quando um jogador se vê contra vários rivais em condições desvantajosas, e mesmo assim consegue o triunfo.

“O ‘CLUTCH’ é um termo muito conhecido da comunidade de Counter-Strike, que vem como uma situação onde um jogador está contra vários do time adversário e ele consegue sair vitorioso. E, às vezes, porque está encurralado em um canto ou com pouca munição. Enfim, são situações em que está em clara desvantagem. Isso é internacionalmente conhecido como ‘CLUTCH’.”

Apesar disso, Leo conta que não necessariamente foi uma referência dar o nome do torneio com a expressão típica do game.

“A gente trouxe isso, acho que não muito como uma referência. Podemos pensar que o cenário brasileiro estava encurralado e a gente precisava ganhar essa disputa. E por isso o ‘CLUTCH’.”

Movimentos de cultura urbana

Outro destaque é a união do jogo eletrônico com a cultura. Os confrontos serão disputados com cenários que remetem à street art. As criações exclusivas serão produzidas por grafiteiros, enquanto a competição focará em conectar o público dos eSports aos movimentos urbanos.

O CLUTCH ainda terá como parceira a produtora UZZN, a qual disponibilizará músicas autorais dos seus artistas para a trilha sonora do campeonato. A BBL e a GC visam aplicar um novo conceito ao campeonato.

“A gente está muito animado com esse conteúdo novo que a gente está trazendo. Essa questão que a gente trabalhou muito forte de mexer no conceito do torneio e não só falar de campeonato, mas também de uma junção com a música, com o movimento urbano, que é hoje a cultura ‘street’. Isso vai ser representado muito no conteúdo que vai ser postado nas nossas transmissões.”

A parceira UZZN será a responsável pelas músicas autorais para o torneio de CS:GO / Imagem: Rafael Barbosa/TudoCelular.com
Datas e transmissões do evento

O CLUTCH 2020 terá início no próximo dia 10 de fevereiro e se estenderá até 8 de abril. As partidas serão realizadas em todas as segundas e quartas-feiras, menos na semana do Carnaval, sempre às 17h30.

As transmissões serão feitas nos canais oficiais do YouTube, Facebook e Twitch. Quem preferir acompanhar nesta última plataforma, poderá ganhar 10 moedas a cada 10 minutos assistidos, para trocar por itens do jogo, medalhas virtuais ou até camisas oficiais dos times do torneio. Leo de Biase aproveitou para convidar os leitores do TudoCelular a verem os jogos:

“Todos os nossos jogos serão transmitidos pelas plataformas mobile, como YouTube, Twitch e Facebook. E a gente quer que vocês assistam, porque será um conteúdo muito diferenciado, onde vai ter muita música e história dos personagens, que queremos mostrar para todo esse pessoal que gosta e curte Counter-Strike.”

As semifinais e a final estão previstas para os dias 18 e 19 de abril, respectivamente, com portões abertos ao público.

O que você espera do CLUTCH 2020? Participe conosco!


0

Comentários

CLUTCH 2020: BBL apresenta novidades para nova temporada do Brasileirão de CS:GO
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular