Feiras e eventos 05 Fev
O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) teve seu calendário para a temporada 2020 revelado nesta semana. O torneio será disputado em três splits ao longo do ano. Depois, haverá o “CBCS Finals”, que reunirá os três campeões e equipes convidadas.
Cada campeonato contará com duração entre sete e nove semanas. Eles terão os nomes “Rising”, “The Conquest” e “Revenge”. O primeiro já está com datas definidas: de 19 de março até 25 de abril.
O valor está confirmado em mais de R$ 800 mil em premiação no ano. A somatória inclui o chamado prize pool dos splits, além do preço mensal que é repassado aos times. Um dos campeões de 2020 também ganhará vaga em um torneio internacional.
“Adicionamos novos formatos e metas para trazer mais competitividade para a liga. Queremos elevar o nível e fazer todo jogo ser tão disputado quanto uma final. A organização entende que tendo um campeonato competitivo traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo.”
Pedro Sancha
Diretor de eSports do CBCS
O “CBCS Finals” está programado para dezembro deste ano. A oportunidade terá ativações para o público participar da festa, mas o local ainda não foi definido.
Organizado pelo Grupo Globo em parceria com a DCSet, o campeonato terá transmissão pela TV por assinatura, no SporTV 3, além dos canais oficiais do CBCS no YouTube e Twitch.
Vale lembrar que este torneio não é o mesmo do CLUTCH 2020, o qual é organizado pela BBL e teve novidades para esta temporada apresentadas no começo deste mês.
O que você espera da temporada 2020 do CBCS? Comente conosco!
Comentários