LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC20: GSMA usa cláusula contratual e não reembolsará expositores por cancelamento do evento

21 de fevereiro de 2020 8

Na última semana, após uma série de empresas desistirem da participação por conta das preocupações vindas com a epidemia de coronavírus, a GSMA cancelou a MWC20, evento que anualmente organiza.

Embora a feira seja tradicionalmente realizada em Barcelona, havia uma tensão sobre a transmissão cruzada da doença e, após pressões de diversas partes, a principal feira de tecnologia móvel do mundo foi finalmente cancelada, mesmo depois de diversas declarações de que isso não aconteceria.

Os expositores já estavam imaginando como iriam se recuperar para lançar seus produtos quando um novo - e duro - golpe foi desferido. A entidade organizadora avisou que não os reembolsará por conta do cancelamento do evento. A empresa se valeu de uma cláusula nos termos de participação que isenta a a GSMA de responsabilidade, dias depois de buscar ajuda financeira para arcar com os custos do cancelamento. Confira a cláusula:


O Organizador não será responsável perante a Empresa por quaisquer perdas, custos, danos ou despesas (incorridos sob contrato, delito ou de outra forma) sofridos ou incorridos como resultado direto ou indireto de um evento fora do controle do Organizador, incluindo, sem limitação , qualquer ato de Deus, doença ou epidemia, greve, bloqueio, distúrbio industrial, falha de fornecedores, ato de inimigo público, guerra, disputa trabalhista, ato terrorista, bloqueio, tumulto, comoção civil, demonstração pública ou autoridade governamental ou local restrição, nem o Organizador será responsável pelo reembolso de quaisquer taxas.
Trecho dos termos de participação da MWC20

A GSMA diz ainda que está trabalhando em uma forma de manter uma boa relação com os parceiros comerciais, e espera divulgar novidades até março.


8

Comentários

MWC20: GSMA usa cláusula contratual e não reembolsará expositores por cancelamento do evento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista