LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Computex2020: organização confirma realização de evento em meio a surto do coronavírus

26 de fevereiro de 2020 0

Após termos o cancelamento oficial da Mobile World Congress (MWC) deste ano devido ao surto de coronavírus, as atenções se voltam para o próximo evento do mercado de tecnologia mundial, a Computex 2020 que está prevista para acontecer entre os dias 2 e 6 de junho em Taipei, capital de Taiwan.

Apesar da preocupação, ao menos por enquanto a TAITRA (empresa responsável por organizar a Computex) confirmou a realização do evento, algo que podemos considerar como esperado, tendo em vista que movimento semelhante foi feito pela GSMA com relação a MWC.

Segundo Walter MS Yeh, Presidente e CEO da TAITRA, um dos motivos para a manutenção do evento são os bons resultados na proteção contra a propagação do coronavirus em Taiwan.

"Em nome da TAITRA, desejo expressar minha mais profunda simpatia, preocupação e apoio às pessoas afetadas pelo surto do novo Coronavírus (COVID-19). A nova epidemia causou sérios danos às indústrias mundiais e domésticas de MICE e ao turismo na Ásia. No entanto, Taiwan tem sido extremamente eficaz em proteger o público através das rigorosas medidas implementadas, e a TAITRA continuará a monitorar de perto todos os desenvolvimentos e manterá os visitantes internacionais de Taiwan muito bem informados. "

Historicamente, a TAITRA costuma bater o pé e manter a realização da Computex mesmo quando o cenário não é favorável, podendo servir como exemplo a realização da feira em 2003 com alteração no calendário devido a epidemia de SARS (que guarda semelhanças com o coronavírus).

Um outro ponto que pode ter sido decisivo para a manutenção (ao menos por enquanto) do evento é a distância de sua realização, podendo ser também uma aposta na desaceleração do contágio nos próximos 3 meses, o que garantiria certa segurança e conforto para seus participantes.

Resta saber se esse posicionamento será mantido ou se veremos o mesmo acontecer com a feira taiwanesa, a depender dos próximos capítulos da complicada luta contra o coronavírus.


0

Comentários

Computex2020: organização confirma realização de evento em meio a surto do coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista