LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2020: pandemia de coronavírus faz Apple mudar a conferência para online

13 de março de 2020 0

A Apple acaba e confirmar na tarde desta sexta-feira (13) que a conferência para desenvolvedores WWDC 2020 vai ter a sua edição presencial cancelada e todos poderão acompanhar o lançamento das novidades preparadas pela empresa online, uma forma de garantir a segurança de todos e prevenir mais contágios neste momento de pandemia do Covid-19 (coronavírus).

Esta decisão não pega o mundo da tecnologia de surpresa, já que a empresa havida deixado os funcionários trabalharem de casa essa semana, e diversos grandes eventos, como a MWC 2020 e Google I/O 2020 também haviam sido cancelados pela mesma razão, mostrando uma extrema preocupação das grandes empresas e organizações por trás dos eventos com a saúde de seus fãs e jornalistas convidados que realizam a cobertura.

No comunicado liberado à imprensa hoje, a gigante de Cupertino diz que vai trazer uma experiência completamente nova para quem escolher assistir ao evento online, mas não cita especificamente o coronavírus como justificativa para o cancelamento da conferência presencial, citando apenas uma "situação atual de saúde" como causadora da criação desse novo formato.

"Em junho, o WWDC20 traz uma experiência online completamente nova para milhões de desenvolvedores talentosos e criativos em todo o mundo. Junte-se a nós em um programa completo - incluindo Keynote e sessões - para obter acesso antecipado ao futuro das plataformas Apple e interagir com os engenheiros da Apple. Mergulhe em uma emocionante experiência de aprendizado e descubra como criar seus aplicativos mais inovadores, usando as mais recentes tecnologias da Apple.

Estamos entregando a WWDC 2020 em junho de uma maneira inovadora para milhões de desenvolvedores em todo o mundo, reunindo toda a comunidade de desenvolvedores com uma nova experiência. A atual situação de saúde exigiu a criação de um novo formato WWDC 2020 que ofereça um programa completo com palestras e sessões on-line, oferecendo uma ótima experiência de aprendizado para toda a comunidade de desenvolvedores, em todo o mundo. Compartilharemos todos os detalhes nas próximas semanas", disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple.

Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, deixou a entender em sua fala que a empresa está preparando novos produtos para serem lançados no evento, podendo até mesmo ser o momento em que veremos a nova Apple TV 4K, que já surgiu na versão beta do iOS 13.4.

"Com todos os novos produtos e tecnologias em que estamos trabalhando, a WWDC 2020 será grande. Espero que nossos desenvolvedores ponham as mãos no novo código e interajam de maneiras totalmente novas com os engenheiros da Apple que constroem as tecnologias e estruturas que moldarão o futuro em todas as plataformas da Apple", disse Craig.

A Apple confirmou que as empresas que tinham lucro através da apresentação presencial receberão uma doação de US$ 1 milhão para suprir a perda de receita com a execução da conferência online. A WWDC20 vai acontecer durante o mês de junho, mas o dia específico ainda é desconhecido.


0

Comentários

WWDC 2020: pandemia de coronavírus faz Apple mudar a conferência para online
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 120.828 mortes em 3.862.311 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review