LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA Berlin 2020: evento vai se manter presencial com participação de até mil pessoas

19 de maio de 2020 0

Atualização: (19/05/2020) - Por JS

Depois de realizar o cancelamento da IFA Berlim 2020, a organização do evento voltou atrás e resolveu fazer o evento presencial, mas com algumas restrições para evitar aglomerações que possam servir de ambiente propício ao contágio do público com a COVID-19.

Tal informação foi compartilhada por Jens Heithecker, diretor executivo da IFA, em uma entrevista via transmissão ao vivo. Além de confirmar que o evento vai ocorrer presencialmente, o organizador informou que vai haver um limite máximo de 1.000 pessoas no local por dia, e vai acontecer em apenas 3 datas, ao invés da semana completa como nas edições anteriores.

"Temos apenas uma prioridade - a saúde e a segurança devem vir primeiro", disse Heithecker.

Este ano, Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, vai ser o primeiro palestrante da feira, compartilhando novidades da empresa de tecnologia. Durante a IFA, as conferencias, coletivas e apresentações terão a participação de, no máximo, 800 jornalistas do mundo todo, além da possibilidade de participação online para quem não puder comparecer.

Segundo Heithecker, o principal propósito do evento é dar um novo fôlego ao mercado tecnológico, que já sofreu grandes baques com o cancelamento de diversos eventos importantes ao longo dos últimos meses.

"Depois de todos os cancelamentos de eventos nos últimos meses, nosso setor precisa urgentemente de uma plataforma onde possa mostrar sua inovação, para que possa se recuperar e se recuperar. A recuperação de nossa indústria começa aqui", disse Jens.

Post original: (22/04/20)

O coronavírus já levou ao cancelamento de diversos eventos em todo o mundo, o TudoCelular já fez até uma lista com a maioria deles que deixaram de ser realizados ou tiveram mudanças bruscas nas suas organizações. Dentre eles, a MWC20, a E3 2020 e, mais recentemente, a IFA que seria realizada na capital da Alemanha também foram canceladas. Confira os detalhes.

A IFA é uma das maiores feiras do mundo quando o assunto é tecnologia móvel e residencial, logo, a importância dela não pode ser ignorada e por isso, segundo os organizadores, formas alternativas de apresentar as mais recentes inovações aos consumidores já estão sendo estudadas, como a realização de um evento online, talvez de uma forma um pouco diferente do que já vimos.

No tweet acima vemos o posicionamento oficial dos organizadores da IFA Berlin 2020 a respeito da pandemia. De acordo com eles, a organização na realidade foi obrigada a cancelar o evento por leis locais, afinal, eventos locais com mais de 5.000 participantes foram proibidos em Berlim até 24 de outubro deste ano, impossibilitando totalmente a realização da feira.

Por enquanto devemos aguardar para saber qual o posicionamento oficial das fabricantes de produtos que seriam apresentados na IFA 2020, afinal, de acordo com o anúncio não devemos ver os eventos online da mesma forma que foram apresentados após o cancelamento da MWC20. De qualquer forma, é difícil imaginar outra forma disso acontecer sem gerar aglomerações.

Uma das maiores preocupações, no entanto, é sobre o prejuízo dos envolvidos na feira, que já podem ter investido muito na realização do evento. Os participantes da MWC20 receberam um reembolso, mas por enquanto nada é garantido.


0

Comentários

IFA Berlin 2020: evento vai se manter presencial com participação de até mil pessoas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista