LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falcon 9 pode ser preservado pela SpaceX como artefato histórico

03 de junho de 2020 0

A SpaceX entrou pra história mais uma vez no último sábado, dia 30 de maio, ao enviar os astronautas norte-americanos Doug Hurley e Bob Behnken para a Estação Espacial Internacional (ou International Space Station – ISS). O lançamento – que estava previsto para acontecer na quarta-feira, dia 27 de maio, mas foi adiado devido às condições meteorológicas – foi a partir do Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral no estado da Flórida.

Ao chegarem na estação espacial, os dois astronautas comentaram, em uma transmissão realizada pela NASA, sobre como foi a viagem, que foi realizada pela Nasa e a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk.

E apenas nove minutos após o lançamento, o foguete Falcon 9 – que foi o responsável por colocar a cápsula Crew Dragon com os tripulantes em órbita – pousou a bordo da balsa “Of Course I Still Love You”, que estava estacionada a algumas centenas de quilômetros da costa da flórida.

Logo após mais uma viagem, que terminou somente ontem, 02 de junho, o Falcon 9 finalmente retornou ao Porto Canaveral

"Após levar @AstroBehnken e @Astro_Doug à órbita na Crew Dragon, o Falcon 9 pousou a bordo do Of Course I Still Love You e retornou ao Porto Canaveral"

Geralmente os foguetes que são utilizados pela SpaceX são recondicionados para ser reutilizados em outras missões no futuro, o que é uma ação importante para a redução de custos da empresa para o acesso ao espaço. Um dos foguetes da empresa chegou a ser utilizado cinco vezes até ser totalmente desativado.

No entanto, por ter entrado para a história após o lançamento, o destino do Falcon 9 pode ser diferente dos demais foguetes da empresa. É provável que o foguete utilizado na missão Demo-2 seja preservado e identificado como um artefato histórico. Isso porque a viagem que levou os dois astronautas à ISS foi o primeiro lançamento espacial tripulado realizado após um hiato de nove anos.

Pra completar o “orgulho” do foguete, o Falcon 9 possui estampado em sua lateral o tradicional logo da Nasa, conhecido como “worm”, que foi utilizado pela empresa entre os anos de 1975 e 1992.


0

Comentários

Falcon 9 pode ser preservado pela SpaceX como artefato histórico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas