LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2020: Apple anuncia iPadOS 14 com melhorias na interface, integração com acessórios e mais

22 de junho de 2020 0

A WWDC 2020 mal começou e já está cheia de novidades, dentre as primeiras já vimos grandes melhorias no iOS 14 para os iPhones com grandes novidades e agora temos mais melhorias chegando aos sistemas dedicados aos tablets da Apple: o iPadOS 14. Confira agora mesmo quais as novidades do sistema que agora está ainda mais integrado a periféricos.

Uma das primeiras novidades do iPadOS 14 são as já vistas no iOS 14, o que garante uma homogeneidade entre os sistemas, dentre as mais importantes estão a Apple Library, que agrupa aplicativos numa tela separada para que eles fiquem mais organizados e fáceis de encontrar, uma nova interface menos invasiva para a Siri e os widgets que podem ser inclusos na tela inicial para tirar ainda mais proveito da tela do iPad. Isso sem falar dos App Clips.

Otimizado para tela grande

Os aplicativos do iPadOS 14 foram ajustados nessa versão para tornar o seu uso mais fácil e proveitoso numa tela maior. Para citar alguns dos que tiveram grandes melhorias temos o Arquivos, Fotos, Notas e muito mais.


Agora seus elementos se ligam melhor às bordas do dispositivo e as áreas de interação com texto ocupam um espaço maior na tela, isso além de uma barra lateral para acessar as principais funcionalidades de cada um deles com apenas um gesto.

Notificações aprimoradas e nova busca

Além disso, agora chamadas não devem interromper a sua produtividade pois elas somente vão aparecer como uma pequena notificação com dois botões na área superior da tela mostrando quem está ligando, nada de distrações. Essa regra vale para todos os aplicativos de chamadas no iPadOS, até mesmo no FaceTime.


Basta tocar sobre um dos botões e aceitar ou rejeitar a chamada. Simples assim. Por enquanto não se sabe se essa mesma ideia chegará ao iOS 14 também, mas é muito provável que sim.


A busca do iPadOS também seguirá este mesmo caminho, com uma interface minimalista e que não ocupa todo o espaço disponível, para não tirar seu foco da produtividade. Ela também está acessível em qualquer tela e funciona de forma global, semelhante ao que temos no MacOS, que também está ganhando grandes melhorias hoje.

Maior integração com acessórios

O novo iPadOS 14 também está chegando com grandes novidades para acessórios, como o Apple Pencil, que já possuía uma grande integração ao sistema, mas agora está ainda mais inteligente. Uma nova ferramenta de reconhecimento de texto permite que você escreva a mão em qualquer campo em qualquer aplicativo e o texto é convertido como se tivesse sido digitado no teclado.

Além disso, quando você fizer uma anotação a mão ela também será selecionável da mesma forma e isso vale de forma global, para todo o iPadOS 14.


Além disso, essas novas opções de seleção também estão disponíveis para demais acessórios como mouses e teclados sem fio ou conectáveis via cabo.

Falando em anotações, agora novas de voz terão cancelamento de ruído de fundo para facilitar seu uso mesmo em ambientes barulhentos.

Além de tudo isso, teremos também novas APIs dedicadas à detecção de profundidade, capacidades para vídeos em Realidade Aumentada, novas ferramentas para gravação de voz, possibilidade de alternar aplicativos padrão do sistema por terceiros que sejam da sua preferência e por fim o suporte ao novo ARKit 4.

Compatibilidade

O novo iPadOS 14 será compatível com diversos dispositivos, dentre eles teremos:

O programa beta para desenvolvedores começa hoje, a primeira versão de testes pública será lançada em julho e a estável está programada para o final de setembro.


0

Comentários

WWDC 2020: Apple anuncia iPadOS 14 com melhorias na interface, integração com acessórios e mais

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo