LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HDC2020: Huawei deve apresentar Harmony OS 2.0 durante conferência, em setembro

03 de agosto de 2020 4

A Chinesa Huawei confirmou oficialmente ontem em sua conta no Twitter a realização do evento anual para desenvolvedores, a HDC2020, que tem como foco revelar novidades que a empresa vem desenvolvendo em seu ecossistema, o que inclui o sistema operacional Harmony OS e também do HMS.

Na publicação, a informação mais evidente fica por conta do período de realização, sendo confirmado que ele ocorrerá entre os dias 10 e 12 de setembro desse ano, devendo possivelmente ser realizado de forma remota, pela internet devido à pandemia de coronavírus (COVID-19).

Realizado em Songshan Lake (na China), o evento deverá trazer novidades relacionadas à EMUI 11 (baseada no Android 11), novos kits para desenvolvimento do HMS Core 5.0, novidades relacionadas à Inteligência Artificial, soluções 5G e mais.

No entanto, o principal destaque pode ficar por conta do sistema operacional Harmony OS que pode ganhar reforço na aplicação, ganhando não só espaço entre as TVs da marca (algo que já acontece) como também em dispositivos vestíveis, automóveis e PC.

A suspeita com relação à aplicação do Harmony OS em PCs não é nova e muito menos, infundada. Vale lembrar que, devido aos problemas tidos com os embargos impostos pelo governo norte-americano, a empresa vem buscando cada vez mais diminuir a dependência de empresas sediadas nos Estados Unidos, o que inclui não só o Google como a Microsoft.

Nesse sentido, imagens reveladas na rede social Weibo dão a entender que novidades podem ser vistas para PCs, sendo incluído os atalhos Ctrl+F e Ctrl+Shift+N de um teclado para PC normalmente utilizados para procura e abertura de abas anônimas em navegadores.


Por enquanto, não se sabe exatamente quais serão os próximos passos da Huawei com o que diz respeito ao Harmony OS mas é esperado que vejamos mais informações surgirem até o dia do final da conferência para desenvolvedores da empresa, onde ele efetivamente deva ser demonstrado aos seus parceiros e público em geral.

E aí, quais as suas apostas para o que será apresentado no HDC2020? Conta pra gente nos comentários!


4

Comentários

HDC2020: Huawei deve apresentar Harmony OS 2.0 durante conferência, em setembro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 125.502 mortes em 4.091.801 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review