LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12: novo rumor indica que próximo smartphone da Apple chega apenas em outubro

08 de setembro de 2020 24

Atualização (08/09/2020 às 15h21) - por RSD

Parece que ainda não chegou a hora de vermos a nova geração de smartphones da Maçã. Contrariando rumores do possível anúncio do iPhone 12 durante o evento da Apple marcado para 15 de setembro, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg News, revelou em postagem no Twitter ter recebido informações de que o próximo smartphone da gigante de Cupertino deve ser revelado apenas em outubro.

O relato de Gurman acaba reforçando rumores anteriores vindo do renomado leaker Jon Prosser, que divulgou em agosto também através do Twitter o calendário completo de lançamento da Apple para este ano. Os anúncios de setembro devem englobar apenas os novos iPad e Apple Watch, com o iPhone 12 subindo ao palco na segunda semana de outubro, com início das vendas poucos dias depois.

Nada foi confirmado pela Apple ainda, mas considerando a credibilidade de ambos, além da precisão das datas divulgadas diante do anúncio de hoje, podemos esperar então que os novos smartphones da fabricante cheguem apenas no próximo mês.

Matéria original (08/09/2020 ao 12h37)

Depois de inúmeros rumores e vazamentos, e a suspeita de que um comunicado de imprensa seria divulgado nesta semana, a Apple acaba de confirmar que realizará um evento direto de seu Apple Park no próximo dia 15 de setembro, às 15h no horário de Brasília. A expectativa é que a gigante de Cupertino enfim revele oficialmente seu iPhone 12, bem como alguns outros produtos, como o aguardado Apple Watch Series 6.

Espera-se que a transmissão seja realizada de maneira similar à WWDC 2020, com um formato mais dinâmico ao invés da clássica apresentação em palcos, sendo gravada previamente. Dessa forma, a fabricante segue sua tradição de anunciar novos modelos de iPhone em setembro, ainda que a chegada ao mercado demore um pouco mais, especialmente neste ano, devido à crise causada pela COVID-19.


De acordo com vazamentos, o iPhone 12 deve ser lançado com o novo Apple A14 Bionic, que deve trazer um salto de desempenho de impressionantes 50% comparado ao atual A13 Bionic, além de estrear o suporte à conexões 5G mmWave nos dispositivos da empresa, herdar o sensor LiDAR para cálculos precisos de profundidade do iPad Pro e acompanhar seus principais concorrentes e os próprios tablets premium da empresa com a adoção de um painel OLED com taxa de atualização de 120Hz.

Ainda segundo as informações, apesar do anúncio confirmado, a gigante de Cupertino sofreu com atrasos na produção, e deve lançar primeiro os iPhones 12 e 12 Pro, que oferecem tela de 6,1 polegadas. As variantes Max de ambos os dispositivos, que prometem trazer um painel maior de 6,7 polegadas, devem ser oficializadas em um futuro evento em data posterior.


Vale lembrar que a Apple pode anunciar ainda hoje a nova geração do iPad Air, por meio de um comunicado à imprensa. O aparelho também deve se inspirar no iPad Pro, abandonando de vez as bordas largas adotadas pela empresa nas gerações anteriores, e incluindo suporte à Apple Pencil. A biometria seguiria sendo realizada via Touch ID, agora realocado para o botão de energia no topo.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.840. Para ver as outras 56 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 11:48)

24

Comentários

iPhone 12: novo rumor indica que próximo smartphone da Apple chega apenas em outubro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista