LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

God of War: Ragnarok encerra saga nórdica, pois a equipe não quer passar 15 anos nessa história

17 de setembro de 2021 32

Atualização (17/06/2021) - GS

Durante a última PlayStation Showcase, finalmente tivemos o primeiro trailer do aguardado God of War Ragnarok, novo jogo que continua os eventos apresentados pelo título anterior e desenvolve a jornada de Kratos e Atreus pela mitologia nórdica.

No evento, foi confirmado que Cory Barlog, diretor do jogo anterior, não irá comandar a sequência, algo que é natural dentro dos jogos da franquia, ao colocar um novo diretor por capítulo. Além disso, descobrimos também que o jogo irá encerrar a saga nórdica da franquia, algo que pegou muitos de surpresa, tendo em vista que todos acreditavam que essa história iria compor uma trilogia.

Mesmo não sendo o diretor de Ragnarok, Barlog ainda está muito envolvido na produção, ainda mais por ser o principal responsável por levar a saga nessa nova direção. Com isso, o diretor resolveu falar um pouco sobe o motivo de encerrarem a saga nórdica no segundo jogo e como isso pode ser bom para a franquia como um todo.

Existem vários motivos e acredito que um dos mais importantes é o tempo. O primeiro jogo demorou 5 anos, o segundo jogo, não sei quanto tempo vai demorar, mas vou supor que vai demorar um tempo similar para ser lançado.

Você olha pra isso e pensa, uau, um terceiro jogo com esse tempo de produção, estamos falando em um período de 15 anos para contar uma história só.

Eu acredito que isso é prolongar demais. Sinto que estamos pedindo muito ao dizer que a conclusão dessa história vai demorar tanto tempo.

O motivo certamente é plausível e faz com que a equipe tenha mais liberdade para levar Kratos para outros lugares e explorar novas opções narrativas e de jogabilidade.

Independente do que eles façam, God of War: Ragnarok tem tudo para ser excelente e, caso os rumores de que a campanha principal terá cerca de 40 horas de duração estejam corretos, certamente teremos uma ótica conclusão para a saga nórdica.

Qual a próxima mitologia que você gostaria de ver a franquia God of War explorando?

Atualização (06/09/2021) - GS

Estamos há poucos dias da realização de uma nova edição da PlayStation Showcase, que pode finalmente trazer novidades sobre o próximo God of War e o primeiro trailer do jogo.

Desde que foi anunciado em setembro de 2020, tivemos pouquíssimas novidades sobre o jogo, exceto pelo fato de que seu subtítulo não será Ragnarok e que seu lançamento fora adiado para 2020, mas em um recente vídeo publicado em seu canal do YouTube, David Jaffe, criador da franquia, parece ter revelado um detalhe importante sobre o novo jogo.

De acordo com o criativo, o novo God of War deve ter uma campanha com cerca de 40 horas de duração, o que é um tempo excelente.

Mesmo não estando envolvido com os títulos recentes da saga e não sendo mais um funcionário do Santa Monica Studios, Jaffe ainda mantém uma certa influência na indústria dos videogames e suas afirmações não devem ser ignoradas.

Ouvi de pessoas que estão por dentro do assunto que o jogo tem 40 horas. Estão falando sobre 40 horas de gameplay. Não sei se esse é o tempo que demora para conseguir a platina de 100% ou se é o tempo médio concluir o jogo.

O ex-diretor também afirma que o tempo final do jogo pode ser menor, tendo em vista que muitas coisas são cortadas durante o desenvolvimento.

A título de comparação, o God of War de 2018 demorava 20 horas para ser completada. Caso o rumor seja verdadeiro, teremos um jogo, no mínimo, duas vezes maior.

Você acha que o novo God of War terá mesmo esse tempo de duração?

Atualização (08/07/2021) - GS

Há alguns dias, surgiu um rumor de que a Sony irá realizar um evento em agosto, que trará o primeiro trailer da aguardada continuação de God of War (2018), bem como novidades de Horizon Forbidden West.

Depois da realização de uma State of Play mais amena, sem grandes destaques, os fãs aguardam ansiosamente por novidades mais consistentes da Sony no que se refere ao futuro do PlayStation e não deve demorar muito para que isso aconteça, já que mais uma fonte confirma que teremos um evento recheado de novidades em agosto.

Desta vez, a informação foi compartilhada por Roberto Serrano, um especialista em notícias de tecnologia, que já havia acertado a data da State of Play de semana passada, muito antes de sua confirmação oficial.

Segundo um post no Twitter, o novo evento do PlayStation acontecerá em 12 de agosto, trazendo atualizações sobre o próximo God of Ward, bem como de Horizon Forbidden West, futuro do PlayStation VR e mais.

Caso as informações acima estejam corretas, teremos de fato um evento grandioso, que finalmente dará aos fãs o que eles tanto esperam dessa geração.

Será que finalmente veremos Kratos em ação novamente?

Atualização (07/07/2021) - EB

Fontes já indicaram que o próximo título da franquia God of War deve ser lançado somente em 2022 e hoje mais informações sobre o título estão chegando, indicando que o trailer do jogo pode ser revelado no próximo evento da PlayStation, que deve ser realizado em agosto de 2021.

A fonte desta informação é o usuário QuimSix do Reddit, que afirmou que o trailer do próximo God of War deve ser lançado durante o evento enorme da PlayStation que será realizado em agosto e terá foco em grandes títulos para os consoles da Sony.


O leaker também afirma que novas informações sobre Horizon Forbidden West também serão reveladas durante este inverno, mas não sabe dizer com precisão se elas serão mostradas durante o evento em que o trailer de God of War será exibido.

Vale lembrar que a Sony anunciou que outro evento State of Play ocorrerá ainda nesta semana, entretanto ele não será sobre o novo título da franquia Horizon ou God of War, mas sim sobre Deathloop, que será um dos exclusivos para o PS5.

Por fim, falando novamente de God of War, a Sony já confirmou que o jogo realmente deve chegar apenas em 2022. A data tem relação com o tempo de desenvolvimento, pois a empresa deseja entregar um título com grande qualidade tanto ao PS4 quanto no PS5.

Atualização (02/06/2021) - EB

Vai atrasar: próximo God of War deve chegar somente em 2022, diz chefe do PlayStation Studios

Anteriormente já vimos o diretor de God of War indicar que o próximo jogo da franquia não terá o sobrenome Ragnarok e agora o chefe do PlayStation Studios concedeu uma entrevista onde afirmou que o novo título não deve chegar aos consoles em 2021, mas somente em 2022.

Em entrevista ao PlayStation Blog, Hermen Hulst, que é chefe do PlayStation Studios revelou alguns detalhes sobre os próximos jogos em desenvolvimento. Segundo ele, 25 jogos estão em andamento no momento e metade deles são títulos baseados em franquias de sucesso como God of War, Horizon e outros títulos famosos. A outra metade é composta por títulos com histórias totalmente novas.

Detalhando um pouco mais, a equipe responsável por Days Gone já está desenvolvendo um jogo com base nos sistemas de mundo aberto visto neste título, mas em um novo título que ainda não foi revelado.


Falando especificamente de God of War e Horizon Forbidden West, Hulst afirmou que Horizon pode até ter lançamento adiado para 2022, quando God of War deve chegar aos consoles também, pois ambos "são francamente afetados pelo acesso à captura de desempenho e talento."

Entretanto, os planos para Horizon ainda indicam um lançamento no fim de 2021. Já o novo God of War deve chegar no início de 2022 ou mais tarde.

Por outro lado, Hulst também deu boas notícias. O chefe do PlayStation Studios disse que Horizon, God of War e até Gran Turismo 7 devem chegar tanto no PS5 quanto no PS4.

Você não pode construir uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e depois simplesmente se afastar dela. Eu acho que isso seria uma má notícia para os fãs do PS4, e francamente não é um negócio muito bom. Onde faz sentido desenvolver um título tanto para PS4 quanto PS5 — para Horizon Forbidden West, o próximo God of War, GT7 — continuaremos olhando para isso. E se os donos do PS4 querem jogar esse jogo, então eles podem. Se eles querem continuar e jogar a versão do PS5, esse jogo estará lá para eles.

Além disso, Hulst também revelou que o estúdio continuará trabalhando em jogos para PC, mas que "o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar nossos títulos do PlayStation Studios no lançamento," indicando que os consoles da Sony ainda terão acesso prioritário a esses títulos.

Atualização (31/05/2021) - GS

Diretor indica que God of War: Ragnarok não será o título do novo jogo da franquia

Desde que foi anunciado, o novo jogo da franquia God of War é um dos mais aguardados do PS5. No primeiro teaser, foi indicado que o novo jogo se chamaria God of War: Ragnarok, já que o teaser mostrava apenas o logo do jogo com a mensagem "O Ragnarok está chegando".

Acontece que algumas informações de Cory Barlog, diretor do jogo, indicavam que esse não era o título.

Na semana passada, a Sony realizou uma conferência de investidores para revelar os planos para o futuro do PlayStation nos próximos anos. Dentre os anúncios, havia um slide que mostrava o logo de "God of War: Ragnarok", o que fez com que muitos acreditassem que esse era mesmo o título do jogo.


Acontece que a suspeita não durou muito tempo, já que um fã no Twitter revelou que o logo usado na apresentação é uma arte feita por um fã. O fato foi comentado pelo próprio Barlog, que usando um gif da série Star Trek, mostrou que a suposta confirmação não passava de uma "vergonha alheia".

Depois da polêmica, a Sony editou o slide e deixou apenas o logo de God of War no slide, sem o Ragnarok.


Sendo assim, nos resta aguardar para descobrir qual o título oficial do jogo.

Texto original - 16/09/2020

A série God of War é tida como uma das maiores e mais importantes do PlayStation. A franquia nasceu no PlayStation 2, e ganhou uma legião de fãs com o passar dos anos, tendo um grande aumento em sua popularidade com a chegada de God of War (2018). O game modificou drasticamente o que havia sido oferecido anteriormente, trocando a mitologia grega pela nórdica e trazendo um Kratos "mais controlado", com um gameplay mais comedido e influenciado por RPGs de ação.

God of War foi um sucesso, quebrando recordes de vendas e sendo um dos principais vencedores dos prêmios distribuídos pela The Game Awards 2018. Desde então, fãs aguardam por informações relacionadas a uma possível sequência, algo reforçado pelo lançamento do PlayStation 5. Pois hoje a Sony, que revelou os preços e data de lançamento do novo console, surpreendeu a todos ao divulgar o primeiro teaser oficial do próximo game da franquia.


O vídeo começa com o próprio deus da guerra dizendo que "o tempo está próximo", seguido da mensagem "o Ragnarok está chegando". De maneira bastante simplificada, o Ragnarok é a versão nórdica do apocalipse, quando uma série de catástrofes naturais culminaria em uma guerra entre os deuses e os gigantes, que morreriam para que o mundo renascesse. A lenda pode dar dicas a respeito do que podemos esperar do enredo do novo título, que pode ter Atreus, o filho de Kratos, como um dos pontos-chave.

Infelizmente, nenhuma imagem ou informação do game em si foi divulgada, mas a empresa já revelou que o novo God of War chegará ao mercado já em 2021. Vale lembrar que esse não foi o único grande anúncio do evento, que contou ainda com a revelação de Final Fantasy XVI e de Hogwarts Legacy.


32

Comentários

God of War: Ragnarok encerra saga nórdica, pois a equipe não quer passar 15 anos nessa história
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas