LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RTX 3060 a caminho: Nvidia confirma evento GeForce RTX Game On para 12 de janeiro

17 de dezembro de 2020 2

A Nvidia confirmou nesta quinta-feira, 17 de dezembro, que realizará um evento dedicado à linha GeForce durante a CES 2021. Chamado de "GeForce RTX: Game On", o evento, que seguirá no formato digital como maneira de evitar aglomerações presenciais em virtude da pandemia, será apresentado pelo vice-presidente da divisão GeForce, Jeff Fisher, e promete "revelar as últimas inovações em gaming e gráficos".

Assim como a aguardada apresentação da família GeForce RTX 3000 em setembro, o novo evento será aberto a todos e está marcado para o dia 12 de janeiro, às 14h no horário de Brasília, já contando com opções de notificações via iCalendar e Google Calendar além de um e-mail cadastrado. Infelizmente, nenhum detalhe mais específico sobre o que será discutido foi revelado.

No entanto, como sabemos, diversos rumores já indicavam um grande lançamento da Nvidia para janeiro, o que acabou sendo basicamente confirmado com o anúncio de hoje. A dúvida agora fica relacionada ao que será apresentado na ocasião. Por muito tempo, acreditava-se que a GeForce RTX 3080 Ti, desenvolvida para rebater os avanços da linha Radeon RX 6000, seria revelada em janeiro, mas informações divulgadas nesta semana já apontam para um anúncio em fevereiro.

Depois de lançar a RTX 3060 Ti, a Nvidia pode enfim expandir sua linha Ampere com opções mais acessíveis na forma da RTX 3060, além de estrear no segmento de notebooks.

Dessa forma, a aposta fica por conta da GeForce RTX 3060, versão mais modesta da recém-lançada 3060 Ti que pode acabar assumindo o trono de favorita entre as soluções mais acessíveis. Dados vazados indicam que a RTX 3060 deve contar com a nova GPU GA106, trazendo 3.840 núcleos CUDA e opções de 6GB e 12GB de VRAM GDDR6. Seguindo a lógica da linha RTX 3000, podemos esperar por um nível de performance que fica entre a RTX 2070 SUPER e a RTX 2080.

Outra possibilidade é o lançamento dos primeiros modelos da linha RTX 3000 para notebooks. Também alvos de muitos vazamentos, as variantes mobile da família Ampere deve acabar sendo quase completamente baseada no chip GA104, presente na RTX 3070, já que o GA102 utilizado na RTX 3080 e RTX 3090 requerem muita energia. Devemos ver ainda a presença do GA106 da RTX 3060 e do GA107, suposto chip dedicado para a RTX 3050.


2

Comentários

RTX 3060 a caminho: Nvidia confirma evento GeForce RTX Game On para 12 de janeiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista