LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: LG apresenta novas Smart TVs OLED EVO e QNED MiniLED em 4K e 8K

11 de janeiro de 2021 6

Em sua apresentação na manhã desta segunda-feira (11) na CES 2021, a LG anunciou suas novas linhas de Smart TVs ao público. Os destaques ficam para as linhas OLED EVO e QNED – esta última como a evolução do LCD.

Elas chegam com modelos de resolução 4K ou 8K, com diferentes tamanhos aos consumidores. O TudoCelular acompanhou a apresentação e conta os detalhes a você a seguir:

LG OLED EVO

Os primeiros modelos oficializados são as OLED EVO G1 e C1. Com opções de tamanhos que vão desde 48 até 83 polegadas e resolução 4K ou 8K, elas prometem todos recursos por meio do seu chipset α9 de quarta geração, com Inteligência Artificial.

Entre as principais funcionalidades, está a iluminação aprimorada, o som 5.1.2 que sai da própria tela – AI Sound Pro On – e o equilíbrio de volumes em diferentes canais, para não sentir a alteração na mudança.


A nova interface WebOS também foi reformulada, para aparecer em primeiro plano as preferências do usuário. Há ainda seções de busca, conteúdos recomendados, aplicativos e serviços de streaming, para melhorar a organização visual.

Além disso, o novo controle ganhou um visual mais ergonômico, focado em gerar uma pegada fácil e confortável. Ele ganhou uma opção de rolagem na tela e segue com botão para comandos de voz. O acesso a assistentes virtuais e plataformas de vídeo também mantém seus atalhos no acessório.

O controle remoto ainda passou a contar – em alguns modelos – com a tecnologia NFC, para parear com o smartphone mais rapidamente, a fim de transmitir conteúdos de um dispositivo a outro – e vice-versa – em pouco tempo.

Os pixels da OLED EVO são iluminados de forma autônoma. A Smart TV ainda entrega tempo de resposta de 1 ms, baixo lag de entrada, recursos com HDMI 2.1 e conforto para os olhos. Ainda há compatibilidade com o NVIDIA G-SYNC, para games mais fluidos, e suporte a 8K a 60p.

LG QNED MiniLED

A maior novidade da marca para o mercado de televisores fica por conta da nova QNED MiniLED. A tecnologia promete ser a evolução do LCD, ao entregar cores melhores – com tecnologia Quantum NanoCell –, pretos mais precisos e imagem maior e com mais brilho.

Ao todo, são até 30 mil LEDs presentes nesta linha, com aproximadamente 2.500 zonas dimming únicas. Além disso, as novas TVs QNED contam com tamanhos que vão de 65 até 85 polegadas. Os modelos contam com resolução 4K ou 8K.

Preços e disponibilidade

Até o momento, a LG ainda não revelou informações mais detalhadas sobre preços e disponibilidade dos seus novos produtos para o mercado de Smart TVs.

O que você achou dos novos televisores da marca sul-coreana, apresentados nesta CES 2021? Comente conosco!


6

Comentários

CES 2021: LG apresenta novas Smart TVs OLED EVO e QNED MiniLED em 4K e 8K
  • Obrigado ver.. VOU Qned esperar Samsung, Sony

      • LG tá vindo forte já que Samsung não para, isso sim é boa concorrência, não oq a Sony fez que foi só trazer um processador atualizado. Piada pronta%uD83D%uDE0E%uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFC

          • tem algo errado eu não vi a apresentação mais acredito que na série QNED os tamanhos estavam errados e esse nomeclaturas sejas os modelos e não as polegadas.. esse serie QNED vai entra no lugar das NanoCell não pode ser toda essa polegada não.

              • exatamente....seria QNED 85 (nos tamanhos de 55",65",75") QNED 90 (idem + 82") e assim vai...tomara que essa nova tecnologia Mini LED elimine por completo os vazamentos de luz nas barras pretas...esse foi o calcanhar de Aquilies das Nanocell 79,81,86...

                  • sim achei um site gringo as informações.eu quero uma TV nova de Mini LED, vou esperar para ver os preços acredito que a TCL vai vender essa tecnologia mais barata.

                      • TCL é mais barata que Samsung e LG...veja as QLED C715 comparando com a QLED Q70T ou até mesmo a Q60T da Samsung...é mais barata....agora entramos nas Mini LEDS,vamos esperar o que a TCL irá nos apresentar....mesmo assim,do lançamento no Brasil até os preços caírem demorará alguns meses...aí elas se tornarão interessantes lá pelo meio do ano...como toda nova tecnologia os preços são mais altos...não podemos esperar nada além disso...é começar a juntar ums grana desde já,focar no produto e se planejar pra conseguir alguma promoção futura...

                    Android

                    Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                    Android

                    Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                    Android

                    O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                    Especiais

                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas