LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: celular da LG com tela rolável pode ser anunciado em setembro desse ano

13 de janeiro de 2021 22

Atualização (13/01/2021) - BB

Durante a CES 2021 a LG anunciou que sua tecnologia de tela rolável pode ser aplicada para equipar um novo modelo de celular. Apesar de não ter dado muitos detalhes sobre como essa tecnologia será aplicada ou quando será possível ver um smartphone do tipo, a empresa sul-coreana mostrou um vídeo de demonstração do dispositivo.

Com o anúncio feito pela empresa, diversas especulações começaram a surgir sobre quando será possível ver um modelo equipado com a nova tecnologia nas lojas e alguns rumores iniciais apontaram para a possibilidade de o celular ser apresentado ainda em 2021.

Agora, novas informações surgem para dar forças a essa possibilidade e ainda adiantar uma suposta previsão de lançamento. De acordo com uma publicação no Twitter, o LG Rollable, como é chamado o celular até agora, poderá ser apresentado a partir de setembro desse ano.

A publicação cita uma fonte que, em coreano, dá alguns detalhes sobre a produção do aparelho. De acordo com o site, alguns problemas com a mecânica do smartphone devem ser resolvidos antes dele ter o início de seu desenvolvimento. Além disso, várias correções devem ser aplicadas para aumentar a durabilidade do celular, como uma velocidade maior de acionamento de seu mecanismo de rolamento.

É importante frisar, porém, que essas informações são apenas rumores e, portanto, é preciso aguardar mais informações oficiais por parte da LG.

Atualização (11/01/2021 às 17h36) - BB

O smartphone com a tela rolável – e expansível – apresentado pela LG durante a Consumer Electronics Show 2021 (CES) pode em breve deixar o status de “conceito” e virar, de fato, um celular de verdade, que estará disponível para venda ainda esse ano.

Essa informação foi concedida por fontes que estão familiarizadas com o assunto. De acordo com os rumores, a fabricante sul-coreana deve lançar o aparelho no decorrer de 2021, ao contrário do que se esperava anteriormente, ao imaginar que o dispositivo apresentado na feira era apenas um protótipo ou conceito, com lançamento para um futuro não tão próximo.

Caso os boatos se provem verdadeiros, o lançamento do LG Rollable chegará como uma nova “reinvenção” para celulares. Com isso, a nova tecnologia pode suplantar o hype criado por dispositivos dobráveis, como o Samsung Galaxy Fold e o Motorola Razr 2019, por exemplo. Mas somente após seu lançamento é que poderemos ver qual das tecnologias, de fato, agradará mais os consumidores de smartphones.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a LG trabalha com dispositivos de tela rolável e até já apresentou uma TV com a tecnologia. Porém essa é a primeira vez que o recurso chega em escala menor para celulares.

Texto original (11/01/2021 às 12h51)

Na CES 2018 vimos a LG apresentar a sua primeira tela rolável numa TV e agora parece que está cada vez mais próximo dela mostrar o seu primeiro celular com essa tecnologia. Dizemos isso porque a LG acaba de mostrar o telefone com tela expansível funcionando na abertura da sua apresentação da CES 2021.

O celular mostrado já tem até um nome: LG Rollable, conforme já havia sido indicando por uma patente registrada pela própria LG no Escritório de Marcas e Patentes da Europa.

Está é a primeira vez que o vemos de frente, o que certamente nos dá uma impressão melhor do que esperar desse design diferenciado que pode ser adotado por diversas fabricantes no futuro, como a Xiaomi e o Mi Alpha R, a TCL que já teve um vídeo vazado com um protótipo e quem sabe até mesmo a Samsung.


De qualquer forma, o CEO da LG já havia confirmado que um celular rolável com tela expansível seria lançado em 2021, o que aumenta ainda mais as nossas expectativas tanto pela CES que será realizada até sexta-feira e o ano como um todo, afinal devemos ver grandes inovações além das apresentadas hoje como as novas TVs OLED EVO e QNED Mini LED que foram oficializadas hoje.

Infelizmente a LG não mencionou o celular diretamente durante suas exposições virtuais, mostrando-o apenas no início e no final delas, então o que podemos fazer por enquanto é aguardar para saber mais a respeito desse possível destaque nos próximos dias.

Outro grande destaque de hoje é a TV gamer de 120Hz com tela flexível que foi anunciada hoje pela LG. Ela se curva para criar uma sensação ainda maior de imersão durante jogos, mostrando que ela quer realmente chamar atenção com projetos ousados em 2021. Então não esqueça de ficar ligado no TudoCelular para saber mais sobre a CES 2021.

Saiba mais


22

Comentários

CES 2021: celular da LG com tela rolável pode ser anunciado em setembro desse ano
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista