LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: novas smart TVs da LG trarão suporte ao Google Stadia e Nvidia GeForce Now

11 de janeiro de 2021 7

Google Stadia e GeForce Now são dois serviços de jogos que buscam democratizar esse universo para quem não tem um hardware potente.

A ideia é até simples, apesar da execução ser bem complexa, por mais que longe aos olhos do usuário: essas empresas possuem servidores potentes que rodam os códigos e todo o trabalho pesado por lá, remotamente, enquanto o usuário se encarrega de receber as imagens e dar os comandos no seu controle via computador, celular, ou outras telas inteligentes.

Claro, isso requer uma boa conexão de internet, e em alguns serviços, o pagamento de mensalidades. Em tempos de hardware para computador bem caro, pode ser uma solução, em alguns países, ao invés da compra de uma nova placa de vídeo.

De olho no público desses serviços, a LG aproveitou o palco virtual da CES 2021 para anunciar que tanto o Google Stadia quanto o GeForce Now estarão disponíveis nas suas smart TVs lançadas ao longo desse ano.


A novidade contempla os modelos OLED, QNED, e as NanoCell TVs, e a plataforma do Google estará disponível já no lançamento dos modelos. O serviço da Nvidia chegará posteriormente.

Pelas palavras escolhidas pela LG, não parece provável que modelos já lançados, como as TVs de 2020, recebam esses dois serviços.

A adição dos dois serviços é bem-vinda, mas vale lembrar que o Android TV será 100% compatível com o Stadia a longo prazo. Assim, smart TVs que utilizam o SO poderão ser beneficiadas com a novidade.

Já o serviço da Nvidia é realmente uma vitória da LG, já que até então estava disponível apenas através dos dispositivos Shield, Windows, macOS, Chrome OS, Android e Safari no iOS, mas indisponível para smart TVs.

E você, é entusiasta de cloud gaming? Está no aguardo do lançamento do Stadia no Brasil? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

CES 2021: novas smart TVs da LG trarão suporte ao Google Stadia e Nvidia GeForce Now
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas