LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: Intel lança mais de 50 processadores para mobile, gaming, negócios e educação

11 de janeiro de 2021 2

Em apresentação feita nesta segunda-feira (11), durante a CES 2021, a Intel anunciou mais de 50 processadores destinados a diferentes públicos. A conferência teve cobertura do TudoCelular.

As novas CPUs focam em quatro diferentes áreas de uso: negócios, educação, mobile (notebooks) e gaming. O vice-presidente executivo da empresa, Gregory Bryant, ressaltou a amplitude do ecossistema da marca.

“Apenas a Intel tem a amplitude de produtos abrangendo múltiplas arquiteturas; o ecossistema grande e aberto; pura escala de pegada de fabricação; e conhecimentos técnicos profundos que os clientes precisam para desbloquear oportunidades nesta era de inteligência distribuída. Com um foco intenso na execução de nossos principais produtos e em nosso portfólio mais amplo, estamos introduzindo uma série de produtos de liderança na CES com mais seguidores ao longo do ano.”


Gregory Bryant

Vice-presidente executivo da Intel

Gaming

O principal destaque da Intel ficou para os novos processadores móveis da série Intel Core H de 11ª geração. Eles são focados em entregar desempenho máximo para jogos em notebooks ultrafinos de até 16 milímetros de espessura.

O componente top da linha é o Intel Core i7 Special Edition de quatro núcleos com até 5 GHz Turbo. Os processadores tem arquitetura Tiger Lake H35 de 10 nm SuperFin e PCIe Gen 4.0, para entregar compatibilidade com gráficos mais recentes e latência baixa mesmo em jogos imersivos com movimento.

Há ainda compatibilidade com armazenamento rápido e conectividade Intel Killer Wi-Fi 6E (Gig+). Segundo a Intel, são mais de 40 projetos de fabricantes parceiras – como Acer, ASUS, MSI e Vaio – que contarão com os componentes. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2021.

A Intel ainda adiantou o futuro processador gaming para PC de 11ª geração, da série Rocket Lake-S. Segundo a empresa, a linha será liderada pelo Cor i9-11900K e terá quase 20% mais performance que os antecessores. As primeiras informações serão reveladas em março.

Mobile

Na categoria de notebooks, o destaque ficou para a confirmação da 11ª geração de CPUs da marca para Chromebooks. Em outras palavras, laptops equipados com Chrome OS terão o logo Evo.

Outra novidade é a chegada de mais recursos para esse tipo de equipamento, tal qual o suporte a Thunderbolt. Os Chromebooks com Intel Core de última geração chegarão no final de março.

Educação

Por falar em notebooks com o sistema operacional do Google, a Intel ainda revelou a nova série N de processadores Pentium Silver e Celeron, focada nesse tipo de dispositivo para educação.

Os componentes foram desenvolvidos em litografia de 10 nm e têm como objetivo trazer mais poder e custo-benefício às máquinas voltadas a estudantes. Desta maneira, é possível ganhar mais processamento de imagem em videoconferências e, ao mesmo tempo, velocidade para o lazer dos jovens.

Negócios

No segmento de negócios, a companhia apresentou as CPUs Intel Core vPro de 11ª geração. Elas foram projetadas para laptops profissionais ultrafinos e leves, com o Hardware Shield, para fornecer segurança mais abrangente em hardware para o mundo corporativo. Ainda conta com detecção de ameaças com Inteligência Artificial.

As plataformas da série são projetadas para ter produtividade 23% mais rápida com Office 365, 50% a mais em videoconferências e 1,8x com mais velocidade em edição de vídeo, na comparação com a concorrência.

Além disso, há outras modelos que procuram atender a necessidades de TI, com a união da linha vPRO com as especificações Evo.

Alder Lake

Por último, a Intel ainda deu um gostinho do que virá para o futuro. Ela adiantou que os próximos processadores para desktop serão baseados na Alder Lake, com um processo de 10 nm SuperFin.

A arquitetura do hardware será híbrida, assim como um chip de smartphone. Além disso, antecipou que o anúncio oficial acontecerá no segundo semestre de 2021.

Quais foram as suas impressões sobre os novos processadores da Intel para os diferentes segmentos? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


2

Comentários

CES 2021: Intel lança mais de 50 processadores para mobile, gaming, negócios e educação
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas