LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem imitações: HarmonyOS não será uma cópia do Android ou do iOS, diz Huawei

12 de janeiro de 2021 32

As fabricantes chinesas de celular como Xiaomi e Huawei já são bastante famosas por se inspirar em aparelhos e sistemas operacionais ocidentais como o iOS e o Android em seus aparelhos, entretanto, Wang Chenglu, da Huawei, afirmou que o HarmonyOS não será uma cópia do sistema da Google. Entenda melhor o que isso pode significar.

O HarmonyOS 2.0 beta foi lançado para celulares da Huawei no meio de dezembro de 2020 e desde então tem se comentado como ele realmente se parece com a EMUI 11, a versão baseada no Android que ainda é o padrão para muitos celulares da chinesa. Isso já era esperado, afinal mudanças sutis podem ajudar na adaptação forçada pela qual muitos usuários de celulares da Huawei e da Honor terão de passar, afinal o Google está proibido de fornecer atualizações diretas para a empresa da China.

Huawei Mate 40 Pro

Entretanto a declaração de que o sistema será diferente do Android foi dada pelo chefe de software e desenvolvimento de projetos do HarmonyOS da da Huawei, Wang Chenglu, durante a Science and Technology Billboard 2021.

O executivo afirmou que a Huawei já estava trabalhando no HarmonyOS desde maio de 2016 com o objetivo de integrar ainda mais os seus produtos de Internet das Coisas aos seus celulares e não copiar o Android ou o iOS.

Segundo ele, outra grande preocupação da Huawei era a fragmentação do mercado, onde existem diversas plataformas para comandar tipos de produtos diferentes, dessa forma, o HarmonyOS pode ser o unificador para fazer com que tudo funcione melhor independente de qual tipo de dispositivo seja controlado.

Segundo a Huawei, a expectativa é que 100 milhões de aparelhos já usem o HarmonyOS até o fim de 2021. Até o momento a empresa não lançou nenhum celular com o sistema de fábrica, apenas novas TVs da linha Smart Screen foram anunciadas com o sistema.

Saiba mais


32

Comentários

Sem imitações: HarmonyOS não será uma cópia do Android ou do iOS, diz Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista