LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: GM apresenta novos conceitos luxuosos de Cadillac voador e autônomo

12 de janeiro de 2021 0

A CES sempre é marcada por alguns conceitos realmente incríveis e em 2021 não poderia faltar o tão sonhado carro voador como os Jetsons costumavam mostrar na sua visão de futuro. O conceito foi apresentado hoje pela GM ao lado de uma versão renovada e autônoma do Cadillac. Confira tudo sobre eles agora.

O conceito que chamou tanta atenção como um eVTOL ou aeronave elétrica de decolagem e pouso de um único lugar foi mostrado no início da apresentação da empresa na CES 2021. Além do carro voador, um Cadillac de luxo em formato oval com direção autônoma também foi mostrado, ambos parte do portfólio Halo da Cadillac.

Confira primeiro o Cadillac com direção autônoma com apresentado na CES:

Imagem: CNET/GM

O veículo foi apresentado por Michael Simcoe, vice-presidente de Design Global da GM, que descreveu-o como:

Um espaço social para um grupo de amigos ou familiares passarem um tempo juntos a caminho de um destino.

Embora seja um conceito, é bastante interessante ver quais são as intenções da GM para o futuro da marca Cadillac. É interessante mencionar ainda que o veículo não tem controles tradicionais como volante ou pedais, afinal o propósito aqui é simplesmente levar os passageiros com o maior conforto possível de um lugar a outro, sem preocupações com a direção.

Imagem: CNET/GM

Ainda falando do design, o veículo tem um teto solar expansível e ainda está equipado com diversos sensores que leem os sinais vitais dos passageiros para determinar as melhores condições possíveis de temperatura, iluminação, som e até mesmo aromas que podem ser emitidos dentro do carro para proporcionar um relaxamento maior ou ampliar a concentração dos passageiros.

Um carro tão tecnológico certamente tem comandos de voz e gestos, que podem ser utilizados para ajustar funções do carro de forma bastante intuitiva. O interior tem assentos revestidos em couro e piso de madeira, dando a sensação que trata-se de uma sala e não um carro.

Imagem: The Verge/GM

Falando do Cadillac eVTOL, que é o carro voador apresentado hoje como a "primeira incursão da GM na mobilidade aérea", nas palavras de Simcoe. Este ainda é apenas um conceito, ou seja, não é comercial e pode chegar às ruas, ou melhor, ao céu de forma totalmente diferente da mostrada hoje, assim como o Cadillac autônomo do qual já falamos.

Imagem: The Verge/GM

Os quatro rotores que podem ser vistos na imagem acima seriam alimentados por um motor de 90kWh, permitindo que ele pousasse e decolasse em qualquer local.

Vale dizer que os dois conceitos de Cadillac autônomo e o Cadillac eVTOL não foram os principais anúncios da montadora, que focou no BrightDrop, seu novo empreendimento de entrega e logística.

Vale lembrar que a GM também apresentou um modelo de direção autônoma para carros como o Chevy Bolt por meio do Super Cruise, que certamente serão mais acessíveis para a maioria das pessoas.

Saiba mais


0

Comentários

CES 2021: GM apresenta novos conceitos luxuosos de Cadillac voador e autônomo
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas