LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: Kingston anuncia linha de SSDs, incluindo novos NVMe e externo com USB-C

14 de janeiro de 2021 0

Seguindo com o nosso acompanhamento do que acontece durante a CES 2021, é chegada a hora de conferirmos quais foram as novidades apresentadas pela Kingston, empresa norte-americana especializada em produtos de memória e soluções de tecnologia, revelando assim o que deve chegar em breve ao mercado consumidor.

Nesse sentido, temos a confirmação oficial por parte da marca dos seus primeiros SSDs PCIe NVME de quarta geração e um SSD externo com conexão USB 3.2, dando assim mais agilidade na gestão de arquivos e backups.

Começando pela linha Kingston Ghost Tree, temos aqui uma linha de SSDs PCIe Gen 4.0 x4 de 8 canais capaz de atingir velocidades de leitura e gravação de 7000 MB/s, colocando-se assim como uma opção que mira em usuários que desejam desempenho extremo, o que inclui gamers, produtores de conteúdo e entusiastas. As capacidades oferecidas nesse modelo variam entre 1TB e 4TB.

Na sequência, temos a série NV, linha SSD M.2 PCIe Gen 3.0 x4 que se propõe em ser a porta de entrada para usuários que desejam utilizar pela primeira vez um SSD com protocolo NVMe. Segundo a fabricante, a disponibilidade de armazenamento nesse modelo pode chegart a até 2TB.

Para fechar a ronda de produtos focados em usuários domésticos, temos o XS2000, SSD externo USB 3.2 Gen 2 x2 com capacidades que variam entre 500GB e 2TB que oferece como destaque a possibilidade de transferência de dados de até 2000 MB/s, beneficiando-se da interface USB-C.


Falando no foco corporativo, temos também a chegada do SSD para data center DC1500M, atualização do DC1000M que inclui suporte para diversos namespaces. O formato dessa versão em especial é o U.2 e o protocolo utilizado nesse caso é o NVMe, tendo sido projetado para ser capaz de suportar uma ampla gama de cargas de trabalho, incluindo computação em nuvem, hospedagem na web, infraestruturas virtuais entre outras.

"Agora que a CES está acontecendo on-line, temos uma oportunidade maior de nos conectarmos com novas comunidades de tecnologia em todo o mundo", disse Louis Kaneshiro, diretor da divisão de engenharia de produto de SSD da Kingston. "A CES é o melhor momento para compartilhar os futuros produtos da Kingston e estamos muito animados para lançar nossos primeiros SSDs NVMe de quarta geração, além de um SSD externo. Quando se trata de formato NVMe, teremos todos os segmentos de clientes cobertos, de consumidores a prosumers e data centers".

Por enquanto, a fabricante ainda não confirmou a disponibilidade desses produtos para o mercado brasileiro (o que é bem provável) e quais seriam os preços praticados, caso sejam oficialmente vendidos por aqui.


0

Comentários

CES 2021: Kingston anuncia linha de SSDs, incluindo novos NVMe e externo com USB-C
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas