LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Digital Key Plus: BMW anuncia recurso que transforma chip U1 do iPhone em chave para carros

14 de janeiro de 2021 0

Em julho de 2020 vimos a BMW adicionar a função de Car Keys no seu aplicativo que permite conectar um iPhone aos seus carros, agora um grande novidade está chegando na CES 2021: o Digital Key Plus, que tira proveito do chip U1 dos celulares mais recentes da Apple para tornar o Car Keys ainda mais inteligente e seguro no BMW iX.

A BMW explicou como o seu novo recurso funcionará, estreando primeiro no BMW iX:

Como uma das pioneiras no uso de um smartphone como chave de veículo digital desde 2018, a BMW está avançando com o desenvolvimento e popularização de seu recurso BMW Digital Key, que está disponível para usuários de iPhone hoje. De acordo com este objetivo, a fabricante de carros premium apresentará o BMW Digital Key Plus, uma maneira conveniente e segura de desbloquear e ligar seu carro sem tirar o iPhone da sua bolsa ou bolso. Esta última encarnação do serviço é baseada na tecnologia Ultra-Wideband (UWB), a tecnologia encontrada no chip U1 do iPhone. O recurso BMW Digital Key Plus será lançado pela primeira vez com o elétrico BMW iX integrado ao chip do iPhone.

Dessa forma, com o Digital Key Plus será possível utilizar as bandas ultrawide do chip U1 do iPhone para criar uma conexão mais confiável com seus veículos, tornando-o mais seguro e eficiente que o NFC, que era utilizado pelo Car Keys até o momento.

BMW iX

A BMW afirma ter trabalhado em colaboração com a Apple e o Car Connectivity Consortium para certificar a terceira geração do Digital Key por meio de ondas ultrawide utilizando chips como o U1 da Apple.

Simplificando, isso significa que em breve devemos ver mais carros adotando essa solução, possivelmente primeiro na BMW, que já está a frente dessa tecnologia neste momento. Além disso, vale lembrar que outros smartphones já utilizam a mesma tecnologia que recentemente ganhou uma API própria no Android, então a lista de compatibilidade deve crescer no futuro.

Vale lembrar que o BMW iX foi anunciado em novembro de 2020 pela montadora, saiba mais sobre ele em nossa matéria exclusiva sobre o carro aqui.

Saiba mais


0

Comentários

Digital Key Plus: BMW anuncia recurso que transforma chip U1 do iPhone em chave para carros
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas