LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: MWC ignora riscos de infecção e insiste em evento presencial para 2021

17 de fevereiro de 2021 0

Depois de cancelar a edição passada devido à pandemia do novo coronavírus, a GSM Association não pretende repetir o ato com a MWC 2021. A entidade mantém o evento presencial para o mês de junho, mesmo com os riscos de transmissão da Covid-19.

Anualmente, mais de 100 mil pessoas costumam frequentar a feira. Mas, para esta edição, o CEO da GSMA, John Hoffman, acredita que os números serão reduzidos. Ao Mobile World Live, o executivo afirma que espera algo em torno de 50 mil visitantes em Barcelona.

As pessoas tendem a interagir entre si, após chegarem de vários locais, e depois vão voltar aos seus respectivos países de origem. Segundo a página de segurança do evento, os organizadores vão “controlar a densidade da multidão” e obrigar o uso de máscaras.

Por outro lado, Hoffman afirma que não vai esperar que todos os presentes sejam vacinados para realizar a MWC. No lugar da imunização, a organização pedirá apenas um teste negativo dentro de 72 horas da chegada ao local.

“Nossa visão é que seria ótimo se o mundo fosse vacinado, mas não podemos confiar nisso em 2021.”


John Hoffman

CEO da GSM Association

Ainda não é o suficiente

Uma das preocupações com a insistência pela realização da MWC 2021 é devido à falta de uma solução definitiva para a pandemia, visto que apenas um teste negativo não seria suficiente. Uma pessoa poderia facilmente testar negativo e contrair o vírus a caminho do MWC, o que faria espalhar o vírus no local.

Um dos exemplos disso foi uma conferência presencial realizada pelo fundador da XPrize, Peter Diamandis, na Califórnia em janeiro, com menos de 100 pessoas. Apesar de contar com testes, sem aplicar quarentena nem exigir máscaras, dezenas de indivíduos entre os presentes testaram positivo posteriormente.

Atualmente, a Espanha possui uma média de 12 mil novos casos e 400 mortes por dia. A distribuição tem sido lenta – de 65 mil doses aplicadas por dia – e a expectativa é que mais da metade da população no país ainda não esteja vacinada até o meio do ano.

Quais são as suas expectativas para a MWC 2021? Acredita que seja seguro realizar a feira mesmo sem a necessidade de vacinação contra a Covid-19? Interaja conosco!


0

Comentários

Coronavírus: MWC ignora riscos de infecção e insiste em evento presencial para 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020