LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google I/O 2021 acontecerá em maio; lançamento do Pixel 5a é esperado

07 de abril de 2021 0

Após a conferência Google I/O ter sido cancelada no ano passado devido à pandemia de covid-19, a gigante americana realizará o evento nos dias 18, 19 e 20 de maio no mesmo formato virtual que outras empresas adotaram para seus anúncios, visto que o cenário da saúde ainda é crítico.

A página oficial do evento foi hoje (07) ao ar para o público se inscrever — se conseguir passar pelos puzzles de programação — sem revelar informações inicialmente. Todavia, o 9to5Google conseguiu acessar o site e cedeu as informações de datas em que a conferência irá ao ar, gratuitamente.

Captura de tela da página oficial do evento, convidando usuários a se registrarem.

Seguindo o padrão das edições anteriores, é esperado que a I/O 2021 seja composta de várias palestras voltadas para consumidores e desenvolvedores, bem como workshops e sessões técnicas. Sem abrir mão da interação com os telespectadores, acontecerá também uma sessão de perguntas (enviadas pelo público) e respostas entre programadores do Google e de outras empresas.

O evento acontece costumeiramente nas dependências da sede Googleplex, em Mountain View, na Califórnia, e poderá apresentar novas tecnologias desenvolvidas pelo Google e parceiros para plataformas Android e web. Recentemente, softwares de realidade aumentada (AR) foram disponibilizadas na plataforma "Experiments with Google", onde programadores podem lançar suas aplicações para serem testadas pela massa.

Tipicamente, também são apresentados os produtos mais famosos da empresa. Portanto, podemos esperar lançamento de dispositivos como o Google Pixel 5a e uma nova versão do Pixel Buds, que teve seu design vazado hoje. Outro grande destaque é o sistema operacional Android, recentemente atualizado para a versão 12 — funcionários da empresa instruem desenvolvedores a criarem aplicações que melhor se integrem ao seu ecossistema.

O que você espera ver na conferência? Conte nos comentários!

O Google Pixel 5a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Google I/O 2021 acontecerá em maio; lançamento do Pixel 5a é esperado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista