LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Computex 2021: Intel reforça poder do Xeon Scalable de 3ª geração e destaca tecnologias de IA

02 de junho de 2021 0

Depois de apresentar novos modelos de processadores de 11ª geração, no último domingo (30), a Intel subiu novamente ao palco da Computex 2021 para uma nova apresentação. Desta vez, a empresa abordou a sua nova plataforma escalável Intel Xeon de terceira geração, oficializada no começo de abril.

A companhia ainda trouxe novas aplicações possíveis por meio da sua tecnologia de Inteligência Artificial. O TudoCelular ficou ligado em todos os detalhes da apresentação e conta a você todos os detalhes a seguir.

Benchmarks

A Intel comparou números de benchmarks do seu Intel Xeon 8380 contra o rival AMD EPYC Milan 7763. A maior vantagem foi uma melhoria de 50% no Monte Carlo. Na sequência, aparecem os indicadores de Relion e Namd, os quais deram uma performance superior em 32% e 27%, respectivamente, para o componente da Intel.

Além disso, a empresa ressaltou também aprimoramentos em média, na comparação com a GPU NVIDIA A100. A solução da Intel será 30% superior no quesito, ao analisar 20 tarefas-chave de Inteligência Artificial.

Novas aplicações de IA

Entre os benefícios práticos da sua plataforma, a empresa ressaltou a utilização em iniciativas de saúde. Uma delas é usar o poder de Inteligência Artificial para descobrir se houve metástase em um paciente com câncer, apenas ao analisar imagens de exames.

A tecnologia fornecida pela Intel ainda promete novas aplicações para os PCs dos usuários. Entre elas, estão redução de ruídos e isolamento de fala; desfocar fundo para melhorar o foco; traduzir conversas gravadas em notas; remoção de borrões das fotos; estilizar vídeo com poucos cliques; procurar milhares de fotos rapidamente; ampliar resolução por IA; e melhorar resultados de exercícios personalizados.

O que você achou de mais esta apresentação da Intel na Computex 2021? Diga para a gente!


0

Comentários

Computex 2021: Intel reforça poder do Xeon Scalable de 3ª geração e destaca tecnologias de IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista