LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft reforça chegada do Windows 11 com remix lo-fi de 11 minutos do som de início do Windows

11 de junho de 2021 24

Atualização (11/06/21) - VC

A próxima geração do Windows será apresentada no dia 24 de junho em um evento que será realizado às 11h em horário local (12h pelo horário de Brasília). Apenas por isso e pelo teaser divulgado pela empresa, com uma sombra que pode indicar o número 11, muitos já suspeitam que o sucessor do Windows 10 possa ser chamado de Windows 11. E parece que esse é o plano da Microsoft.

Em um novo vídeo publicado pelo canal oficial da empresa no YouTube, intitulado de Startup Sounds – Slo-fi Remix, a empresa reúne os sons de início mais marcantes do Windows, começando pelo Windows 95, passando pelo Windows XP e finalizando com o Windows 7.

O teaser possui exatos 11 minutos de duração, o que mais uma vez reforça as teorias de que a nova geração da plataforma será chamada de Windows 11.

Windows 11: a grande mudança.

Esperado como uma grande renovação visual do Windows, o Windows 11 estaria sendo desenvolvido sob o codinome Sun Valley (antes esperado como uma grande atualização do Windows 10), e deve apresentar a consistência de elementos da interface em toda a plataforma, algo muito esperado pelos usuários.

Além disso, uma nova Microsoft Store deve ser apresentada, além de oferecer funções como Xbox Auto HDR integrado ao sistema operacional, melhorias em suporte de áudio Bluetooth, uma nova central de ações mais simples e direta, além de uma suposta integração com o Android graças ao emulador nativo.

Falta menos de duas semanas para o anúncio oficial da nova geração do Windows, então não precisaremos aguardar tanto tempo assim. Animados para a apresentação da futura plataforma?

Windows 11 pode apresentar a consistência visual que esperamos a tanto tempo.

Matéria original (02/06/21)

Microsoft anuncia evento online para revelar a nova geração do Windows em 24 de junho

Desde o Microsoft Build 2021, rumores já indicavam que um evento somente para o Windows estava próximo de ocorrer. O CEO Satya Nadella prometeu que a próxima atualização Sun Valley do sistema operacional será nada menos que a maior da última década — uma afirmação ousada, tendo em vista que nos últimos dez anos vimos a chegada do Windows 8 e 10.

Agora, conforme esperado, um evento oficial foi marcado para o dia 24 de junho de 2021 a partir das 12h (horário de Brasília) com uma única afirmação: “Junte-se a nós para ver o que vem a seguir no Windows.”


Vale lembrar que o Windows 8, embora não tenha obtido tanto sucesso, trouxe a maior mudança da história do SO. Grandes expectativas já giravam em torno da próxima atualização Sun Valley, que está guardada a sete chaves pela Microsoft. Durante o Build 2021, o CEO Nadella não citou detalhes.

Mesmo o Windows para Insiders quase não recebeu novidades de Sun Valley, e definitivamente a razão não era problema na finalização. A companhia estava aguardando o evento dedicado para revelar o que há de novo; após isso, as mudanças devem ser rapidamente distribuídas.

Alguns vazamentos já indicaram que a nova versão pode incorporar até mesmo recursos do Windows 10X, que pode ter sido adiado indefinidamente. É interessante ainda notar que o título do evento não menciona o Windows 10, mas sim "Windows", o que pode significar outra mudança de nome ou mais uma versão alternativa do sistema.

Especulações apontam que a novidade pode ser chamada de Windows 11, mas só teremos certeza no dia 24 de junho. Você pode acompanhar o evento através deste link.

Quais suas expectativas para esse próximo evento da Microsoft dedicado ao Windows?


24

Comentários

Microsoft reforça chegada do Windows 11 com remix lo-fi de 11 minutos do som de início do Windows
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista