LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM anuncia programa de capacitação para mulheres no mercado de trabalho

06 de julho de 2021 0

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (6), com participação do TudoCelular, a TIM anunciou um novo programa de capacitação para mulheres na vida profissional no Brasil. A iniciativa inclui parcerias com empresas especializadas e o lançamento de um aplicativo, que não desconta da franquia quando usado com uma linha da operadora.

O projeto tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento de carreiras e o acesso das mulheres ao mercado de trabalho no Brasil. Ele vai procurar capacitar as interessadas para a atuação profissional, bem como proporcionar vagas a elas.

A TIM terá um total de nove empresas parceiras na iniciativa de capacitação de mulheres | Imagem: Divulgação

Ao todo, a operadora contará com nove empresas parceiras neste primeiro momento. A lista é composta por: Accenture, Adidas, Enel, Generali, Microsoft, Oracle, Pirelli, Via e Stellantis. A TIM ainda ressaltou estar aberta a mais apoiadores, bem como a entrada de outras provedoras na iniciativa.

“Nós acreditamos que diversidade e inclusão são valores importantes, e isso não é moda. Estamos entre as empresas da B3 com mais mulheres no conselho de administração. Queremos agora fazer algo de concreto e para impulsionar as mulheres na economia.”


Pietro Labriola

Presidente da TIM

O aplicativo Mulheres Positivas foi criado pela empresária Fabiana Saad e será o responsável por servir como plataforma digital de vagas de trabalho em companhias parceiras e conteúdos de capacitação e desenvolvimento profissional. Ele terá uma seção de cursos que abrange carreira, negócio, tecnologias, equidade de gênero e inovação.

Mentoria

Para completar, ainda haverá uma mentoria que integrará diferentes empresas. Com duração entre seis e oito meses, haverá sessões cruzadas entre parceiras. Por exemplo, uma diretora da Microsoft poderá orientar uma colaboradora da Pirelli, ou vice-versa.

Os cursos estarão disponíveis às profissionais de maneira gratuita e, nos casos de clientes da TIM, sem descontar da franquia de internet móvel.

Qual é a sua avaliação sobre a nova iniciativa da TIM? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.

Mulheres Positivas

Desenvolvedor: Agrega

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TIM anuncia programa de capacitação para mulheres no mercado de trabalho
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas