LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Nova 9 chega à Europa, mas mercado internacional só deve ter o P50 em 2022

22 de outubro de 2021 8

Atualização (22/10/21) - HA

Com as restrições impostas pelos Estados Unidos, a Huawei tem seguido na luta pelo mercado de smartphones, seja na China ou em outros países. No último evento da empresa, em Viena, na quinta-feira (21), a empresa anunciou que o Huawei Nova 9 será lançado na Europa, e já está em pré-venda por 499 euros (~ R$ 3.300) na versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e deve estar disponível a partir de 2 de novembro.

Se o evento não citou, porém, o Huawei P50, informações da The Verge apontam que logo mais o celular também será lançado fora da China no ano que vem.


Será a primeira vez em dois anos que a Huawei lançará um flagship da série P de ponta fora da China — o último Huawei P40 teve um lançamento global em 2020. O P50 vem com tela cheia OLED de 6,5 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 2700×1224 pixels, rodando com um Snapdragon 888, uma GPU Adreno 660 e 8 GB de RAM. A capacidade da bateria deste smartphone é 4100 mAh e suporta uma carga rápida com fio de 66W.

Em comparação, o Huawei Nova 9 traz o chipset Snapdragon 778G, uma tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução FHD+ (1080 x 2340 pixels) e o carregamento rápido de 66 W em uma bateria de 4.300 mAh.

Matéria original (10/09/21)

A Huawei esteve fora dos holofotes durante a maior parte de 2021, mas a gigante pretende retomar as atenções agora anunciando um novo evento — cujas intenções ainda são misteriosas.

O evento de imprensa em questão está agendado para uma quinta-feira, 21 de outubro, em Viena, na Áustria. A Huawei não deu a entender quais dispositivos pretende anunciar ou discutir para marcar a ocasião, mas uma possibilidade é que se concentre na disponibilidade global da série Huawei P50.


O smartphone foi anunciado pela primeira vez na China há dois meses, embora na época a Huawei não tivesse informações para compartilhar com relação a um potencial lançamento internacional. Na verdade, na época ainda parecia haver alguma incerteza em torno da disponibilidade na China.

O próximo evento da Huawei também pode estar relacionado à linha Huawei Mate 50. Os novos produtos da série são normalmente anunciados no outono do hemisfério norte, então isso faria muito sentido. No entanto, os últimos rumores indicam que a Huawei pode ter cancelado seu lançamento.

Houve até rumores de um novo smartphone Huawei Nova recentemente. Esse produto deve ser anunciado no final deste mês, em setembro, então talvez um lançamento europeu ocorra logo depois.

Independentemente de quais smartphones a Huawei anunciar, a disponibilidade provavelmente será muito limitada. A empresa chinesa tem lutado para obter os componentes necessários para manter seu negócio de smartphones funcionando desde que as últimas restrições comerciais dos Estados Unidos foram implementadas em setembro passado.

Façam suas apostas! O que você acredita que será mostrado no evento?


8

Comentários

Huawei Nova 9 chega à Europa, mas mercado internacional só deve ter o P50 em 2022
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas