LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RTC 2021: Intel demonstra como pretende democratizar e empoderar os metaversos

13 de dezembro de 2021 0

Desde que o Facebook anunciou trabalhar em um metaverso, o assunto tem sido explorado por diversas empresas do mundo da tecnologia. Uma delas é a Intel, que apresentou demonstrações do assunto durante a RealTime Conference (RTC) 2021, na tarde desta segunda-feira (13).

A empresa anunciou como realizar a democratização da criação de metaversos, por meio de três camadas. A primeira consiste na inteligência, que usa algoritmos e soluções. Já a segunda se trata de infraestrutura computacional contínua. Por último, estão os recursos computacionais em seu estado puro.

Imagem: Intel

A demonstração da Intel abordou principalmente o uso de computação contínua. É como se utilizasse um PC poderoso de base, para rodar um jogo com gráficos melhores em uma máquina ultrafina que não é voltada a games, tudo por meio da internet.

Os especialistas da empresa, Raja Koduri, Anton Kaplanyan e Makarand Dharmapurikar, não especificaram o quanto de latência ou velocidade uma conexão precisaria ter para realizar a tarefa, mas deixaram claro que essa tecnologia fará uso do melhor que o usuário tiver disponível – ou seja, sem necessariamente precisar de grandes capacidades.

Jogo Hitman 3 rodado em dois modos dentro da mesma máquina, com desempenhos diferentes | Imagem: Intel

Durante a demonstração, é possível conferir que, no modo aprimorado, o jogo roda com uma fluidez maior e gráficos com mais detalhes nos elementos que antes, sem precisar mudar de máquina.

À esquerda, a experiência local sem melhorias; à direita, os aprimoramentos aplicados, com mais detalhes visíveis em elementos do jogo, como o chão | Imagem: Intel

Visão de metaversos

Ao falar pela primeira vez sobre o tema durante a RTC 2021, os metaversos são vistos pela Intel como uma revolução no trabalho, nas interações sociais e nos games. Por isso, a previsão é de uma grande demanda na infraestrutura de computação a nível global.

Além disso, a companhia enxerga uma plataforma de metaverso aberta, com blocos de construção e as camadas necessárias para tornar o poder de computação em massa disponível para os usuários em todo o mundo.

Quais são as suas expectativas para a atuação da Intel na construção de metaversos para o futuro? Interaja conosco!


0

Comentários

RTC 2021: Intel demonstra como pretende democratizar e empoderar os metaversos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos