LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2022: Intel lança processadores Core de 12ª geração das séries H e S; vPro ganha novos níveis

04 de janeiro de 2022 4

Durante este início de feira CES 2022, a Intel apresentou novidades no segmento de processadores. A empresa oficializou a série H Alder Lake para notebooks e introduziu a série S para desktops de CPUs Core de 12ª geração.

A companhia ainda compartilhou novas especificações da plataforma Intel Evo e antecipou os futuros níveis de marca da plataforma Intel vPro. O TudoCelular acompanhou todos os detalhes e mostra a você a seguir:

Intel Core série H de 12ª geração

Considerados os mais rápidos processadores mobile de todos os tempos, a série H Alder Lake dos modelos Intel Core de 12ª geração serão destinados a notebooks, com performance para designs híbridos.

De acordo com a desenvolvedora de semicondutores, os novos componentes terão até 40% mais velocidade, quando medidos do modelo top de linha Core i9-12900HK, contra o antecessor Core i9-11980HK e os rivais AMD Ryzen 9-9000K e Apple M1 Max.


Já quando o assunto é gaming, a principal característica oferecida consiste nas baixas latências oferecidas pela conectividade Intel Killer Wi-Fi 6E. A experiência em jogos chega a ser até 28% mais rápida, em relação ao antecessor.

A empresa ainda promete uma grande atenção em criadores de conteúdo, com rapidez para edição de vídeo, encoding e renderização 3D. Com soluções do pacote Adobe Creative Cloud, a performance do i9-12900HK chega a ser até 44% maior que a geração passada e também supera o rendimento do Apple M1 Max. No AutoCAD, temos até 14% de melhorias ano após ano e números superiores ao Ryzen 9 5900HX.

Os processadores serão produzidos no processo Intel 7 (10 nm), com arquitetura escalável e que vai de 9W até 125W. Eles irão até hardwares com 14 núcleos – compostos por seis de potência e oito de eficiência energética – e suportarão ainda memória DDR5-4800, DDR4-3200, LPDDR5-5200 e LPDDR4x-4267, assim como conexão Thunderbolt 4.

Ao todo, serão mais de 100 designs equipados com os novos chips da Intel, de marcas como Acer, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, MSI, Razer e ASUS ROG.

Intel Core série S de 12ª geração

Na família de 12ª geração para desktops, a Intel promete um total de 22 novos SKUs, com 35W e 65W. Eles vão desde modelos da linha Celeron, passando pela Pentium, até chegar nas versões Core i3, i5, i7 e i9.

No caso do top de linha, o Core i9-12900, foi pensado para oferecer o melhor em processamento para gaming e na experiência de overclocking, bem como um avanço para criação de conteúdo, conforme afirma a intel. Ele possui 16 núcleos – oito de potência e oito de eficiência –, com 30 MB de cache L3, 14 MB de cache L2 e até 5,1 GHz de clock boost.

Em números, ele promete até 55% de aprimoramentos em ferramentas de trabalho, contra a geração anterior. Já nos jogos, chega a 21% mais desempenho, também em relação ao antecessor, Core i9-11900.

Quando considerados os quesitos produtividade e criação de conteúdo, os números de performance mostrados pela Intel já mostram um rendimento melhor desde o Core i5-12600 contra o Ryzen 7 5700G, com uma diferença ainda superior com o Core i9-12900.

Intel Evo e vPro

Até o ano passado, a Intel mantinha a marca Evo tanto para produtos voltados a consumidores individuais quanto a empresas. A partir de agora, a companhia vai separar a marca apenas para o primeiro caso e valorizar a vPro para o segmento corporativo.

No caso da Intel Evo, ela receberá novas especificações para esta geração. Os requerimentos englobarão novos formatos para se adaptar a mais casos de uso e experiências, bem como uma tela dobrável maior. Produtos que atendam a esses critérios chegarão ao mercado em 2022.

Já em relação à marca vPro, agora ela será organizada em dois segmentos: Enterprise e Essentials. O primeiro abrigará todos os recursos da plataforma, desde estabilidade moderna até recursos premium de segurança.

Por outro lado, o segundo será focado em computação para pequenos negócios, quando o segmento de TI é básico ou não existe, com suporte premium de conectividade e recursos de segurança integrados, além de ser pronto para gerenciamento por parceiros.

Qual é a sua avaliação sobre as novidades da Intel nesta CES 2022? Diga para a gente!


4

Comentários

CES 2022: Intel lança processadores Core de 12ª geração das séries H e S; vPro ganha novos níveis
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos