LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2022: TCL apresenta conceito de celular dobrável em 360º com tela AMOLED de 8” e mais

28 de fevereiro de 2022 0

A TCL está apresentando novos conceitos de smartphones dobráveis na Mobile World Congress (MWC) 2022, que inicia nesta segunda-feira (28), e contará com a participação de várias empresas renomadas, como Samsung, Xiaomi, Honor e realme.

O foldable que mais chama atenção é o “TCL Ultra Flex”, cuja característica mais atrativa é sua dobradiça em 360º, que permite a dobra do smartphone para frente ou para trás. O Android Central publicou imagens do protótipo no último domingo (27). Confira:

(Imagens: Android Police)

O TCL Ultra Flex possui uma tela AMOLED PLP de 8 polegadas com resolução FHD+ (2.480 x 1.860 pixels) e, embora o portal norte-americano tenha visto o modelo conceitual em uma exposição em Nova York, o protótipo não é exibido com a tela ligada.

Cherlynn Low, do Engadget, relata que a tela flexível em ângulo de 360º do smartphone ainda carece de otimizações. Além das questões sobre a durabilidade de um display cujo atrito é maior em comparação aos celulares dobráveis convencionais, o smartphone emitia “ruídos perturbadores” que pareciam “cereal esmagado” ao ser dobrado totalmente.

Muito além da tela, é possível observar que o protótipo do TCL Ultra Flex possui um design diferenciado — sua dobradiça é sanfonada e tem uma cor distinta da concha em azul fosco. O módulo de câmeras não é incomum e adota um formato quadrático.

Paralelo ao Ultra Flex, há um dispositivo ainda mais fora do convencional. O “Fold n’ Roll” possui uma tela externa de 6,7 polegadas e, através de um sistema mecânico acionado por botão físico, o celular “desenrola” para revelar um display com área total de 8,8 polegadas e resolução QHD+ (2.880 x 2.160 pixels).

(Imagens: Android Police)

Os testadores de ambos os portais que obtiveram acesso ao TCL Fold n’ Roll relatam alguns problemas com o protótipo. Apesar de ser apresentado com a tela ligada, os toques não eram corretamente reconhecidos. Além disso, seu display possui segmentos muito visíveis devido às dobras, mas uma possível versão oficial do modelo deve corrigir essas falhas.

A TCL havia apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022, em janeiro, um protótipo do Flex V, seu celular dobrável com hardware intermediário que popularizaria esse formato de smartphone. Por ora, a fabricante não possui esse tipo de aparelho em seu portfólio, contrário da Samsung com sua extensa linha “Galaxy Z”.


0

Comentários

MWC 2022: TCL apresenta conceito de celular dobrável em 360º com tela AMOLED de 8” e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista