
Economia e mercado 08 Mar
08 de março de 2022 14
A Apple apresentou na tarde desta terça-feira (8), durante o evento "Peek Performance" vários novos produtos da marca norte-americana, incluindo o iPhone SE de 3ª geração — aparelho que traz consigo suporte à rede 5G, processador A15 Bionic e Touch ID — e a versão atualizada do iPad Air equipada com o mesmo chipset do modelo Pro.
Segundo a empresa, e nova versão com processador atualizado deve entregar maior desempenho tanto em jogos, quanto em atividades de produtividade — recurso que é o principal alvo da linha de tablets da Maçã — elevando em até 60% a performance do dispositivo se comparado com seu antecessor.
Conforme informou a fabricante, o processador octa-core trabalhando em conjunto da placa gráfica de oito núcleos conseguem proporcionar até 2x mais rápido em comparação com o iPad Air anterior, especialmente durante a edição de vídeos com resolução 4K ou execução de múltiplos processos que demandam poder da GPU.
A construção do aparelho não sofreu notórias mudanças, mantendo o mesmo display IPS LCD de 10,9 polegadas e tecnologia Liquid Retina — que garante uma experiência mais imersiva devido ao enorme conjunto de 3,8 milhões de pixels que compõe a tela e revelam imagens de alta definição e contraste com certificação True Tone e revestimento antirreflexo
A conectividade também foi um ponto considerado importante pela gigante de Cupertino, que introduziu compatibilidade com à quinta geração de redes móveis e entrada no padrão USB-C até 2 vezes mais rápida com possibilidade de transferência de dados de até 10 Gbps, novidade especialmente útil para envio de arquivos grandes.
Para os usuários que preferem usar o tablet com algum acessório, o iPad Air M1 suporta a segunda geração da Apple Pencil — lápis inteligente que oferece maior precisão e conforto durante o uso — e o teclado Magic Keyboard que "transforma" o dispositivo em um laptop assegurando melhor qualidade de digitação e suporte ao trackpad.
Com as vendas iniciando nos Estados Unidos, o iPad Air M1 foi lançado em duas versões que contam com conectividade apenas Wi-Fi ou Wi-Fi + redes móveis, conjunto que eleva o preço do portátil em alguns dólares.
De acordo com a empresa, o aparelho estará disponível para compra a partir de sexta-feira, 11, em mais de 29 países através do site oficial da marca. A disponibilidade de estoque deve iniciar apenas no dia 18 de março, sexta-feira.
Gostou dessas melhorias no novo iPad? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários