LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Summer Game Fest 2022: evento substituto da E3 ganha data oficial

06 de maio de 2022 0

Atualização (06/05/2022) - GS

Como sabemos, a E3 2022 foi cancelada e, possivelmente, teve seu fim definitivo. Apesar disso, os gamers não ficarão órfãs de um evento para conferir novidades de suas desenvolvedoras favoritas.

Além de eventos isolados da Microsoft e Bethesda, teremos também em junho a Summer Game Fest, evento que conta com os mesmos organizações da The Game Awards.

Esta semana, Geoff Keighley, apresentador do evento, revelou que a Summer Game Fest 2022 acontecerá em 9 de junho, às 15h (horário de Brasília).

Keighley promete que o evento mostrará “o que está por vir nos jogos, com novos anúncios enormes, estreias mundiais, convidados especiais e muito mais."

O evento também contará com o Day of the Devs, uma apresentação para jogos indie comandada por iam8bit e Double Fine.

Outra novidade para o evento deste ano é uma parceria com a IMAX, que permitirá a exibição da Summer Game Fest, assim como do The Game Awards, em salas de cinema IMAX selecionadas ao redor do mundo.

Com o #SummerGameFest, estamos construindo um evento global de última geração - eventos físicos descentralizados para a comunidade em IMAX, grandes vitrines nossas e de nossos parceiros, conteúdo para jogar em casa e muito mais! Este é o futuro e é bom... estamos apenas começando!

Ainda não sabemos se o Brasil terá salas exibindo o evento, mas parece que muita coisa boa está por vir.

O que você espera ver na Summer Game Fest?

Texto original - 01/04/2022

Infelizmente, essa não é uma pegadinha de primeiro de abril!Em janeiro de 2022, surgiram rumores de que a E3 2022 não deveria acontecer nem mesmo em versão digital, como a do ano passado. Além disso, as informações davam conta de que o evento acabou definitivamente, tendo em vista que os organizadores abriram mão das reservas do espaço onde a E3 costuma ser realizada.

Esta semana, esses rumores foram parcialmente confirmados quando Wil Powers, um representante da Razer, revelou que nem mesmo uma edição digital da E3 acontecerá este ano.

Por muito tempo, a E3 foi considerada a "Meca dos videogames", servindo de palco para diversos anúncios bombásticos dessa indústria e onde se concentravam todos os holofotes.

Com o passar dos anos, outros eventos foram surgindo, além do fato de que muitas desenvolvedoras de jogos perceberam que não valia mais a pena o alto investimento para participar da E3 para anunciar novidades, quando eles podiam fazer isso simplesmente através de uma transmissão pela internet.

Infelizmente, com todas essas mudanças, a E3 parece ter chegado a um fim definitivo. Em 2020, o evento teve de ser cancelado por conta da pandemia de coronavírus e embora uma edição digital tenha sido realizada em 2021, o mesmo não acontecerá este ano, com os organizadores preferindo simplesmente cancelar tudo.

Acabei de receber o e-mail... É oficial, a E3 digital está cancelada para 2022. Muitos sentimentos confusos sobre isso...

Considerando que o período do verão norte-americano já é conhecido por trazer revelações de grandes novidades sobre a indústria dos videogames, muitos se perguntavam o que iria acontecer agora que a E3 foi cancelada em definitivo. Felizmente, não demorou muito para que um provável substituto aparecesse.

Momentos depois da revelação do cancelamento, Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, apareceu para anunciar que seu evento Summer Game Fest acontecerá em junho, trazendo "um show ao vivo espetacular".

Ao que parece, a E3 será definitivamente substituída pela Summer Game Fest, já que a transmissão atende os novos interesses das desenvolvedoras ao entregar apenas uma apresentação digital sem a necessidade de um investimento massivo.

Ainda este ano, também teremos eventos como GamesCom e Tokyo Game Show.

Você acha que a E3 irá retornar um dia ou ela acabou de vez?


0

Comentários

Summer Game Fest 2022: evento substituto da E3 ganha data oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista