LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel anuncia CPUs Core HX de 12ª geração para estações de trabalho e novas tecnologias

10 de maio de 2022 3

Durante o primeiro dia do evento Intel Vision, a Intel revelou uma série de tecnologias da nuvem à borda, com o foco de resolver desafios atuais e futuros. Um dos anúncios consiste no seu novo processador móvel para estações de trabalho: o Intel Core HX de 12ª geração. Ele foi apresentado no palco pela executiva Michelle Johnston-Holthaus.

As CPUs foram criadas para profissionais que precisam de alto desempenho e flexibilidade em ambientes híbridos. Elas contam com até 16 núcleos e velocidades de clock que podem atingir até 5 GHz. O top de linha da família consiste no Intel Core i9-12900HX, considerado como a melhor plataforma para workstations portáteis a nível global.

Novidades para datacenters

A Intel ainda apresentou uma nova GPU para datacenters, cujo codinome é Arctic Sound-M – ATS-M. A placa se trata da primeira discreta do setor com um codificador de hardware AVI.

O hardware possui capacidade de alcançar 150 trilhões de operações por segundo (TOPS) e ficará disponível em dois formatos e em mais de 15 designs de sistemas de parceiros, a partir do terceiro trimestre de 2022. A lista inclui Dell Technologies, Cisco Supermicro, Inspur, H3C e HPE.

A empresa também divulgou seu roadmap de IPUs – produtos dedicados com aceleração reforçada para demandas computacionais de infraestruturas – para o futuro dos datacenters, até o ano de 2026. A Intel irá apresentar novas plataformas de arquitetura FPGA + Intel e o ASIC Mount Morgan (MMG), além da nova geração de produtos de 800 GB.

Outras tecnologias

A companhia ainda apresentou o Projeto Apollo, em parceria com a Accenture. O programa entregará mais de 30 kits de Inteligência Artificial de código aberto, criados para tornar a IA mais acessível a clientes em diferentes ambientes. Os primeiros kits serão fornecidos nos próximos meses.

A Intel ainda lançou nesta terça-feira (10) os aceleradores Habana Gaudi2 e Grego AI, desenvolvidos para o treinamento de sistemas de aprendizado profundo de última geração. O Gaudi2 terá desempenho duas vezes superior na comparação com soluções atuais baseadas no A100 para as principais cargas de trabalho de visão e NLP1.

Para completar, a empresa liberou SKUs iniciais de processadores escaláveis Intel Xeon de 4ª geração (Sapphire Rapids). Essas CPUs oferecem suporte a DDR5, PCIe Gen5 e CXL 1.1, entre outros recursos voltados ao desempenho.

E aí, o que você achou das novidades da Intel no primeiro dia da sua conferência? Comente conosco!


3

Comentários

Intel anuncia CPUs Core HX de 12ª geração para estações de trabalho e novas tecnologias
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos