LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Project Amber: Intel apresenta segurança-como-serviço para garantir confiança em computação

11 de maio de 2022 0

Depois de oficializar novos hardwares e tecnologias, a Intel subiu ao palco novamente no Texas, nesta quarta-feira (11), para o segundo dia de sua conferência Intel Vision. Desta vez, a empresa anunciou uma nova base de segurança-como-serviço, a fim de garantir uma base de proteção para computação confidencial, IA responsável e cripto resistente.

O serviço tem como codinome Project Amber e fornece às empresas uma verificação remota da confiabilidade em ambientes de nuvem, borda e local. Na prática, a operação dessa autoridade funciona de maneira independente do provedor de infraestrutura e hospeda as cargas de trabalho confidenciais.

Na prática, ela permitirá que os dados nas forças de trabalho remotas fiquem protegidos não somente na memória e na transferência, mas também no uso. Assim, as superfícies de ataque seriam minimizadas. A primeira versão do Project Amber deve superar as cargas de trabalho implantadas como contêineres de metal nu, máquinas virtuais (VMs) e contêineres rodando em máquinas virtuais usando TEEs Intel.

“À medida que as organizações continuam a capitalizar o valor da nuvem, a segurança nunca esteve tão no topo da mente. A confiança anda lado a lado com a segurança, e é o que nossos clientes esperam e exigem ao fornecer a tecnologia Intel. Com a introdução do Project Amber, a Intel está levando a computação confidencial para o próximo nível em nosso compromisso com uma abordagem de confiança zero para atestar e a verificação de ativos de computação na rede, borda e na nuvem.”


Greg Lavender

Diretor de tecnologia, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Tecnologia Avançada da Intel

Imagem: Intel Vision

IA segura e responsável

A iniciativa teve a colaboração da BeeKeeperAI e da Perelman School of Medicine da Universidade da Pensilvânia, ambas focadas em abrir caminho para uma IA segura e responsável. A primeira usa recursos baseados no hardware Intel SGX e na infraestrutura do Microsoft Azure para fornecer uma plataforma no modelo de confiança zero. Assim, poderá acelerar o desenvolvimento de Inteligência Artifical na área de saúde e outras inovações.

Já a segunda consiste na iniciativa FeTS, com o uso de um conjunto de tecnologias de hardware e software de código aberto da Intel, a fim de melhorar o treinamento dos modelos de IA para localizar tumores cerebrais. O resultado da iniciativa – que usa a tecnologia da Intel e o OpenFL – foi a criação de uma Inteligência Artificial que tem uma melhoria de 33% na localização desses cânceres.

Criptografia e computação quântica

Para completar, a Intel afirmou estar desenvolvendo uma série de recursos de criptografia para liderar o setor de computação quântica, por meio de criações resistentes, como a aceleração de cripto integrada à plataforma Intel Xeon Scalable de 3ª geração.

A abordagem engloba fases como o aumento do tamanho das chaves, a ampliação da robustez de aplicações de assinatura de código e a proteção da internet com algoritmos de criptografia pós-quântica padronizados pelo NIST.

A Intel espera lançar uma versão piloto dos clientes do Project Amber no segundo semestre de 2022. Já a disponibilidade geral está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2023.

O que você achou do Project Amber da Intel? Participe conosco!


0

Comentários

Project Amber: Intel apresenta segurança-como-serviço para garantir confiança em computação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista