
Google 10 Mai
11 de maio de 2022 40
Dentro da programação prevista para o Google I/O 2022, a gigante de buscas oficializou o seu novo celular Pixel 6a, como uma versão acessível em relação a preço da sua família mais recente de smartphones.
Ele se destaca por também vir equipado com o Google Tensor, a plataforma móvel personalizada utilizada pela companhia em seus novos aparelhos. Confira os detalhes do dispositivo a seguir.
No geral, o Pixel 6a mantém os elementos visuais já vistos no Pixel 6 convencional. Isso significa que há na parte traseira o bloco preto para abrigar as câmeras, posicionado na horizontal, para cortar todo o corpo e dividir diferentes tonalidades da tampa.
As laterais são feitas de metal, enquanto as cores disponíveis incluem três opções: Chalk, Charcoal e Sage. A interface conta com um novo design Material You atualizado, pensado para trazer mais personalização ao celular. Ainda há notch em forma de furo na tela e leitor biométrico sob o display.
O novo smartphone do Google vem equipado com o chip Tensor, já conhecido da família Pixel 6. Ele é acompanhado de 6 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento UFS 3.1. A companhia ainda inseriu o componente dedicado para segurança chamado Titan M2, focado em fornecer mais proteção aos dados sensíveis do usuário.
A tela tem 6,1 polegadas e conta com taxa de atualização de 60 Hz. Ela possui compatibilidade com HDR e possui proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões. Já o sistema sonoro é estéreo – com dois alto-falantes – e vem com microfones duplos para captação de áudio.
O Pixel 6a vem com uma bateria de 4.410 mAh que, segundo a empresa, oferece autonomia para um dia inteiro. Caso você ative o modo de economia de energia (Extreme Battery Saver), a duração pode chegar a 72 horas.
O aparelho ainda será um dos primeiros dispositivos a ganhar a atualização para o Android 13 no futuro. Segundo o Google, ele receberá cinco anos de atualizações com pacotes de segurança. Entre os principais recursos do sistema, está a precisão no reconhecimento de voz, para aprimorar recursos como o gravador integrado, o Live Caption e o Live Translate – este último para traduzir em tempo real.
O smartphone vem equipado com duas câmeras traseiras e uma frontal. No conjunto principal, há um sensor primário de 12,2 MP e um ultrawide de 12 MP, enquanto na frente a lente frontal é de 8 MP. O Google promete a mesma performance encontrada nos outros modelos da família.
A lista de funcionalidades inclui o Real Tone, para representar de maneira acertada as cores da pele; o Night Sight, para fotos nítidas em locais escuros; e o Magic Eraser, que permite apagar as distrações por meio do Google Fotos. Este último recurso agora permite que o usuário mude a cor de objetos no cenário, sem que perca a naturalidade.
Na parte de vídeos, o portátil terá suporte a gravações em 4K a 60 fps com a câmera principal. Já a de selfies apenas poderá filmar em Full HD a 30 fps.
O Google Pixel 6a ficará disponível para pré-venda no dia 21 de julho, com as vendas iniciadas em 28 de julho. O celular será vendido no mercado internacional pelo preço sugerido de US$ 449 (~R$ 2.290).
O que você achou do novo Pixel 6a? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários