LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IO22: Google apresenta celular Pixel 6a com chip Tensor e preço mais acessível

11 de maio de 2022 40

Dentro da programação prevista para o Google I/O 2022, a gigante de buscas oficializou o seu novo celular Pixel 6a, como uma versão acessível em relação a preço da sua família mais recente de smartphones.

Ele se destaca por também vir equipado com o Google Tensor, a plataforma móvel personalizada utilizada pela companhia em seus novos aparelhos. Confira os detalhes do dispositivo a seguir.

Design

No geral, o Pixel 6a mantém os elementos visuais já vistos no Pixel 6 convencional. Isso significa que há na parte traseira o bloco preto para abrigar as câmeras, posicionado na horizontal, para cortar todo o corpo e dividir diferentes tonalidades da tampa.

As laterais são feitas de metal, enquanto as cores disponíveis incluem três opções: Chalk, Charcoal e Sage. A interface conta com um novo design Material You atualizado, pensado para trazer mais personalização ao celular. Ainda há notch em forma de furo na tela e leitor biométrico sob o display.

Hardware e software

O novo smartphone do Google vem equipado com o chip Tensor, já conhecido da família Pixel 6. Ele é acompanhado de 6 GB de memória RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento UFS 3.1. A companhia ainda inseriu o componente dedicado para segurança chamado Titan M2, focado em fornecer mais proteção aos dados sensíveis do usuário.

A tela tem 6,1 polegadas e conta com taxa de atualização de 60 Hz. Ela possui compatibilidade com HDR e possui proteção Gorilla Glass 3 contra arranhões. Já o sistema sonoro é estéreo – com dois alto-falantes – e vem com microfones duplos para captação de áudio.

O Pixel 6a vem com uma bateria de 4.410 mAh que, segundo a empresa, oferece autonomia para um dia inteiro. Caso você ative o modo de economia de energia (Extreme Battery Saver), a duração pode chegar a 72 horas.

O aparelho ainda será um dos primeiros dispositivos a ganhar a atualização para o Android 13 no futuro. Segundo o Google, ele receberá cinco anos de atualizações com pacotes de segurança. Entre os principais recursos do sistema, está a precisão no reconhecimento de voz, para aprimorar recursos como o gravador integrado, o Live Caption e o Live Translate – este último para traduzir em tempo real.

Câmeras

O smartphone vem equipado com duas câmeras traseiras e uma frontal. No conjunto principal, há um sensor primário de 12,2 MP e um ultrawide de 12 MP, enquanto na frente a lente frontal é de 8 MP. O Google promete a mesma performance encontrada nos outros modelos da família.

A lista de funcionalidades inclui o Real Tone, para representar de maneira acertada as cores da pele; o Night Sight, para fotos nítidas em locais escuros; e o Magic Eraser, que permite apagar as distrações por meio do Google Fotos. Este último recurso agora permite que o usuário mude a cor de objetos no cenário, sem que perca a naturalidade.

Na parte de vídeos, o portátil terá suporte a gravações em 4K a 60 fps com a câmera principal. Já a de selfies apenas poderá filmar em Full HD a 30 fps.

O recurso Magic Eraser ganhou novas funcionalidades para o Pixel 6a | Imagens: Divulgação / Google
Especificações técnicas
71.8 x 152.2 x 8.9 mm
6.1 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela de 6,1 polegadas com Gorilla Glass 3 e taxa de 60 Hz
  • Plataforma móvel Google Tensor
  • Chip de segurança Titan M2
  • 6 GB de memória RAM LPDDR5
  • 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Câmera traseira dupla:
    • Sensor principal de 12,2 MP
    • Sensor ultrawide de 12 MP
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Wi-Fi 6/6E e Bluetooth 5.2
  • Bateria de 4.410 mAh
  • Android 12 como sistema operacional
Preço e disponibilidade

O Google Pixel 6a ficará disponível para pré-venda no dia 21 de julho, com as vendas iniciadas em 28 de julho. O celular será vendido no mercado internacional pelo preço sugerido de US$ 449 (~R$ 2.290).

O que você achou do novo Pixel 6a? Compartilhe conosco a sua opinião!

O Google Pixel 6a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

IO22: Google apresenta celular Pixel 6a com chip Tensor e preço mais acessível
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas