LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm promove evento para discutir avanço do 5G e outras tecnologias no Brasil

16 de agosto de 2022 3

Promovido pela Qualcomm nesta terça-feira (16), o evento "5G Summit Brazil" contou com a participação de executivos globais da empresa norte-americana, de representantes do governo federal e de operadoras brasileiras para discutir a evolução de temas referentes ao setor de telecomunicações e outras tecnologias em ascensão no país.

Como o próprio nome sugere, o ponto forte da reunião foi a discussão sobre a implementação da quinta geração de redes móveis (5G) e seus impactos em dispositivos e verticais que serão melhores desenvolvidos quando essa tecnologia for expandida para mais municípios brasileiros além das capitais, como Internet das Coisas (IoT), OpenRAN e metaverso, por exemplo.

Os participantes puderam conhecer mais sobre as possibilidades viabilizadas através do 5G e testar alguns recursos que ainda estão em versão beta e futuramente devem se expandir para todos, especialmente no ecossistema de aparelhos gamers como consoles, óculos de realidade virtual, entre outros.

Uma das empresas convidadas para demonstrar seus avanços tecnológicos foi a TIM, companhia que é a primeira a cobrir todos os bairros da capital paulista com o 5G. Na feira, a tele demonstrou a operação do 5G mmWave e em 3,5 GHz com infraestrutura de rede oferecida pela Ericsson.

5G no Brasil. (Imagem: Reprodução).

Uma das figuras que marcou presença no evento foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que na ocasião destacou que o 5G está em "pleno processo de implantação no Brasil, em um movimento que trará uma série de mudanças na economia", reforçando que a conferência é um espaço importante para que empresas possam exibir seus progressos.

Em paralelo à fala do representante do governo Bolsonaro, o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, afirma que "sabemos que uma grande transformação está em curso e temos prazer em contribuir trazendo ao público e ao mercado nossas perspectivas e principais expectativas", demonstrando a posição do mercado.

A conferência foi marcada pelo anúncio do roteador Wi-Fi 6 Mesh, desenvolvido pela Intelbras em parceria com a Qualcomm, e do Chromebook 511, oficializado pela Acer. Outras empresas também apresentaram produtos relacionados ao setor, como a Montblanc e Beenoculus, que apresentaram um smartwatch e headset VR, respectivamente.

Veja também

Quais são suas expectativas para o avanço do 5G e outras tecnologias no Brasil? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Qualcomm promove evento para discutir avanço do 5G e outras tecnologias no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista