
Curiosidade 19 Jan
Neste segundo dia do Snapdragon Summit 2022, a Qualcomm mostrou a sua visão sobre computação móvel avançada para a convergência – por meio de colaborações com Inteligência Artificial – do mobile com PC, em máquinas com Windows 11. Uma das novidades para o futuro consiste na nova geração da CPU Qualcomm Oryon, que alimenta as plataformas Snapdragon para PCs.
Entre as empresas parceiras neste processo, está a Microsoft. As companhias trabalham para avançar nas capacidades de IA e para transformar os laptops modernos com desempenho, eficiência e processamento neural.
A colaboração entre elas já permitiu recursos para o Surface Pro 9 5G com o Microsoft SQ3, como nos efeitos do Windows Studio, desfoque de fundo, enquadramento automático e contato visual.
Outra organização que tem juntado esforços com a Qualcomm é a Adobe. Ela tem aproveitado o Kit de Desenvolvimento do Windows 2023 alimentado pelo Snapdragon 8cx Gen 3 para mais experiências personalizadas e intuitivas com o Adobe Sensei, além de ter anunciado mais aplicações do Creative Cloud como nativas para Windows 11 com Snapdragon para o próximo ano.
Na parte empresarial, a Citi aproveita as inovações de Inteligência Artificial, o desempenho e a eficiência das plataformas Snapdragon para novos níveis de produtividade e colaboração no avanço de metas de sustentabilidade. A financeira comunicou a transição de mais de 70% dos 300 mil usuários globais para produtos de computação móvel, como o Lenovo ThinkPad X13s.
Qual é a sua avaliação sobre os avanços da Qualcomm para o segmento de computação móvel? Diga para a gente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários