Economia e mercado 27 Dez
A Consumer Eletronics Show 2023 (CES) acontece está semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, reunindo em um único espaço grandes empresas relevantes nas categorias de hardware, software e outras tecnologias, incluindo a divisão de veículos elétricos que teve um novo modelo anunciado nesta quarta-feira, 4, pela Volkswagen.
A montadora alemã aproveitou seu espaço no evento para apresentar o novo sedã confirmado como "ID.7", fazendo referência a linha de elétricos que possui atualmente o ID Buzz, a "kombi" elétrica, e o ID.4, SUV elétrico vendido exclusivamente nos Estados Unidos, mas que pode estrear no Brasil como a proposta da VW para o mercado nacional.
Segundo informações, o recente lançamento EV ostenta sob o capô um único motor elétrico na traseira do automóvel entregando potência de 275 cavalos e autonomia para até 700 km por carga — o tempo estimado para carregamento completo não foi divulgado pela Volkswagen — graças a bateria de 88 kWh.
Executivos da fabricante confirmam que o ID.7 deve ser lançado até 2026, mas não se comprometeram em antecipar detalhes sobre países em que o modelos será vendido e preço. "O sedã vai oferecer tecnologia e qualidade de ponta. O ID.7 é um dos 10 novos modelos elétricos que planejamos lançar até 2026", disse Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
Evidentemente, a montadora deve apostar suas novas tecnologias nesse automóvel a fim de atrair mais consumidores para sua divisão de elétricos. Ao que parece, a VW deve introduzir um novo cock-pit que traz uma enorme tela de realidade aumentada (RA) dispensando o uso de botões físicos para controlar funções do veículo.
Além dos toques, o ID.7 também deve dispor de uma avançado sistema de comandos de voz para que o motorista não precise tirar a concentração da estrada. É esperado que haja uma versão mais potente do sedã elétrico com motores duplos de 335 cv e tração integral (AWD), mas não há detalhes sobre esse modelo em questão.
Quais são seus palpites para o segmento de automóveis elétricos? Conta pra gente, comente!
Comentários