LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2023: HTC anuncia Vive XR Elite como seu novo headset AR/VR com Snapdragon XR2

06 de janeiro de 2023 0

A HTC anunciou na quinta-feira (05), durante sua apresentação na CES 2023, seu novo headset de realidade aumentada e virtual que disputará com o Meta Quest 2. Adicionando-se ao portfólio que conta com o Vive Flow e Vive Focus 3, o HTC Vive XR Elite promete ser uma opção até três vezes mais poderosa que o rival de Mark Zuckerberg.

Conforme anunciado pela fabricante taiwanesa, o Vive XR Elite é equipado com duas telas que entregam resolução 4K (2K em cada unidade) com taxa de atualização de 90 Hz. O painel oferece área de visualização total de 110º, garantindo boa imersão em jogos. Com sensores de profundidade, o dispositivo mantém o usuário atento aos seus arredores.

Há também quatro câmeras ultra grande-angulares que permitem rastrear os movimentos das mãos do usuário, mas para ter ainda mais precisão, o Vive XR Elite também é compatível com o par de controles especiais projetado para o Vive Focus 3.

O headset é equipado com Snapdragon XR2, um processador desenvolvido pela Qualcomm que trabalha com 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento embarcado. Embora tenha o mesmo chip do Meta Quest 2, o Vive XR Elite é capaz de atingir até três vezes mais poder de processamento que seu concorrente.

“O headset terá muito conteúdo de vídeo, jogos, fitness e entretenimento, mas também terá aplicações de produtividade”, disse Dan O’Brien, diretor geral da divisão Vive.

Para as pessoas que usam óculos, há um recurso que permite ajustar a dioptria — isto é, a capacidade de refração das lentes — para dispensar a necessidade de uso dos acessórios durante a jogatina, sessão de exercícios ou outras aplicações possibilitadas pelo headset.

O Vive XR Elite possui uma bateria instalada em sua traseira com autonomia de até 2 horas, mas é possível substituí-la por uma bateria externa sem desligar o headset — desde que a troca seja feita em menos de 10 minutos. O modelo pode ser recarregado através de USB-C, e seus controles oferecem autonomia de até 10 horas com uma única carga.

Todas essas promessas estão em um dispositivo que penas apenas 625 gramas. Mais leve que o Meta Quest Pro, o modelo pode garantir mais conforto durante seus longos períodos de uso. Além disso, há um “modo de óculos” que permite substituir sua faixa por um par de hastes que se penduram na orelha do usuário, reduzindo seu peso para apenas 240 gramas.

Preço e disponibilidade

O Vive XR Elite será vendido em um kit que inclui o headset, uma bateria e dois controles sensíveis ao movimento. A HTC também disponibilizará acessórios opcionais, como rastreadores oculares e faciais, mas não revelou datas. O modelo entrará em pré-venda em 15 de fevereiro com preços sugeridos a partir de US$ 1.099 (cerca de R$ 5.769).


0

Comentários

CES 2023: HTC anuncia Vive XR Elite como seu novo headset AR/VR com Snapdragon XR2
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos