Apple 05 Jun
O Apple Vision Pro já é um dos produtos mais relevantes da história da empresa, sendo sua primeira aposta para o metaverso. Durante a apresentação do headset de realidade mista na WWDC de 2023, Bob Iger, CEO da Disney, revelou na segunda-feira (05) algumas das experiências que ficarão disponíveis para o acessório por meio do Disney Plus.
Tim Cook, CEO da Apple, convidou o diretor-executivo da Disney para comentar sobre as novas possibilidades para a plataforma de streaming no headset, que está previsto para ser lançado no início de 2024. Iger afirma que o serviço oferecerá experiências inéditas no Vision Pro — incluindo filmes, séries, esportes e outros conteúdos em realidade virtual.
Uma das demonstrações apresentadas é um episódio de The Mandalorian que parece se passar em Tatooine, um planeta fictício da franquia de Star Wars. Na apresentação, o usuário é levado para um ambiente imersivo que deve se beneficiar pela alta resolução do Vision Pro, que promete simular duas telas em 4K (uma para cada olho).
Em seguida, o vídeo de demonstração apresentado na conferência exibiu múltiplas telas da ESPN, uma emissora de televisão voltada para a transmissão de esportes. O material exibiu partidas de futebol americano e basquete em diferentes ângulos com elementos adicionais na tela, como placares e estatísticas em formato de widgets. Confira:
Além das produções cinematográficas e esportes, o vídeo promocional sugere também que o Disney Plus adicionará experiências de realidade virtual interativas que poderão ser acessadas pelos usuários do Apple Vision Pro, como “viajar por uma aventura da National Geographic, no conforto de seu sofá”, conforme evidenciado no material.
O Disney Plus estará disponível no lançamento do Apple Vision Pro. O headset começará a ser vendido no início de 2024 com preços sugeridos a partir de US$ 3.499, isto é, cerca de R$ 17 mil na atual conversão e desconsiderando impostos.
Comentários