Economia e mercado 26 Fev
A Samsung emitiu um comunicado nesta sexta-feira (15) para ressaltar a sua participação na Mostra Convegno Expocomfort (MCE) 2024, um evento internacional dedicado ao mundo do HVAC+R, realizado entre os dias 12 e 15 de março, na Fiera Milano.
De acordo com a coreana, a MCE significa uma oportunidade para fazer um balanço do seu portfólio na área de produtos e serviços destinados à refrigeração e ao aquecimento, seja a nível residencial ou comercial.
O diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil, Thiago Dias, ressaltou que o tema “eficiência energética”, aplicada à gestão dos sistemas, foi um dos principais focos de discussão. Isso significa que o monitoramento remoto tem sido ponto central nos avanços da área.
“Pudemos verificar que, em alguns casos, houve redução considerável no consumo energético justamente por conta de soluções do tipo. Além disso, a MCE é sempre uma ótima oportunidade de visitar clientes estratégicos que atuam em todo o Brasil e que estão presentes na feira, parceiros que vão nos ajudar na execução do negócio B2B de sistema de ar-condicionado da Samsung, especialmente na linha DVM, com foco nas verticais de construtoras e instaladoras de grande porte.”
Thiago Dias
Diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil
Entre os produtos que a Samsung levou para o evento MCE 2024, o destaque ficou por conta da linha de ar-condicionado com a tecnologia WindFree. Ela está presente em produtos residenciais e comerciais, com funcionamento por meio de microfuros, que espalha o ar de maneira uniforme e ajuda a evitar o vento direto no usuário.
Em termos de sustentabilidade, o modelo WindFree Connect exibiu no local a tecnologia Digital Inverter Ultra do compressor, que permite maior eficiência energética para gerar uma economia de até 77% no gasto, em relação aos aparelhos convencionais.
Outro produto mostrado na MCE é o novo Controle Centralizado Touch 2.0. O dispositivo conta com funções avançadas para gerenciar um ou mais sistemas de ar-condicionado com maior precisão e personalização.
Além dos aparelhos, a Samsung também ressaltou o SmartThings. O ecossistema gratuito permite gerenciar, programar e monitorar dispositivos conectados diretamente pelo smartphone. Ao todo, são cinco programas para monitorar o ar-condicionado pelo software: Home Care, Clothing Care, Pet Care, Cooking e Energy.
Quanto aos serviços, estão aqueles de suporte e consultoria personalizada para os profissionais, em pré e pós-venda. As iniciativas vão desde análises CFD para estudar o funcionamento correto das unidades externas, até o software DVM-Pro 2.0 na criação no layout de esquemas hidráulicos, elétricos e de controle das soluções da marca.
Seis produtos da Samsung ainda receberam premiação no MCE Excellence Awards, em torno de economia de energia, inovação, conectividade e desempenho. A relação dos contemplados inclui o novo Módulo Hidrônico, o Climate Hub, o EHS R290, o EHS HT Silencioso, o WindFree Elite e o Controle Centralizado 2.0.
Qual é a sua avaliação sobre a participação da Samsung na MCE 2024? Participe conosco!
Comentários