Economia e mercado 10 Abr
A Embraer, fabricante transnacional de aeronaves, deu um novo passo rumo ao futuro ao revelar por meio da Eve Air Mobility, empresa de mobilidade área urbana que faz parte do conglomerado transnacional brasileiro, as primeiras imagens oficiais do seu “carro voador”. As imagens mostram o protótipo que está sendo construído em Taubaté, São Paulo.
Apesar das novas fotos mostrarem bem o veículo aéreo eVTOL, poucos detalhes reais podem ser comentados. Chamados de EVE-100, os veículos, até o momento, já receberam mais de 2.850 encomendas por diversas empresas do seguimento aéreo e os primeiros modelos devem sem entregues para operação até o fim de 2026.
Como podemos ver na imagem abaixo, a foto apresenta apenas um esqueleto de como o projeto está atualmente. Ainda serão implementadas diversas peças e há muito chão para ser caminhado até o resultado completo. Porém, é muito interessante pensar que algo que víamos nos filmes tem estado cada vez mais perto do mundo real.
Em um comunicado liberado pela Eve Air Mobility em seu site oificial, o CEO da empresa, Johann Bordais, fala do avanço na construção do protótipo e em testes reais de voo em breve:
Estamos avançando significativamente na montagem do nosso primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos.
Além da foto, temos também um vídeo divulgado pela Eve em que apresenta o projeto e convida os usuários a visitarem o site. Veja:
Diversas empresas de leasing, operadoras de helicópteros, companhias aéreas e plataformas de voos compartilhados encomendaram os seus modelos. A ideia é que os veículos estejam em operação até o final de 2026, a data pode mudar, mas a empresa parece confiante.
Os EVE-100 possuem oito hélices para decolagem e conseguem atingir uma autonomia de até 100km com seu motor elétrico para propulsão. Em uma simulação no site da Eve Air Mobility, um trajeto na cidade de Miami, nos EUA, de 45 minutos pode ser feita em apenas 15 minutos. O carro voador parece ser um futuro táxi aéreo que não produz CO2.
A primeira feira de carros voadores está bem próxima e acontecerá em São Paulo, mas, desde o final do ano passado, a GoHobby já lançou o seu primeiro modelo no Brasil.
A primeira feira de carros voadores está bem próxima e acontecerá em São Paulo, mas, desde o final do ano passado, a GoHobby já lançou o seu primeiro modelo no Brasil.
Comentários