
Feiras e eventos 21 Mai
21 de maio de 2024 0
A Microsoft tem trabalhado em uma nova tecnologia projetada para melhorar a compatibilidade entre chips Arm e programas x86, conhecido como os aplicativos “legados”. Essa novidade chegará por meio da atualização do Windows 11 24H2 para os seus usuários.
A atualização também será otimizada para os sistemas baseados no Snapdragon X Elite SoC. O Prism, como explica a própria Microsoft, é um poderoso emulador projetado para ajudar aplicativos emulados a funcionarem de uma maneira mais rápida e eficaz graças a otimização em seu desempenho.
A Microsoft também reforça que o Prism não é só mais uma reformulação de sua antiga camada de tradução incluída nas versões anteriores de seu sistema operacional, pois dessa vez a novidade entregará ao seu usuário um aumento significativo de desempenho nos sistemas Arm antigos e novos, para que todos os usuários sejam beneficiados.
Para se ter uma noção, o novo emulador promete fazer com que um software emulado (x86) consiga rodar entre 10% a 20% mais rápidos no mesmo hardware baseado em Arm, entregando um desempenho semelhante ao que a tecnologia Rosetta 2 da Apple entrega aos seus usuários após mudanças para máquinas com processadores Apple Silicon.
Aparentemente, o Prism também deve melhorar a compatabiilidade geral do x86 em SoCs Arm, apesar de que a Microsoft não entrou em detalhes mais profundos sobre essa parte
A empresa também diz que essa nova emulação do Prism deve beneficiar uma pequena parcelas de usuários do PC, pois cerca de 87% do "total de minutos de aplicativo" são gastos naqueles que já possuem uma versão nativa e adequada para Chips Arm. Não deixe de conferir mais novidades sobre o Copilot AI.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários